

Policiais do Departamento Especializado em Crimes Contra a Ordem Tributária e a Administração Pública (Deotap), sob comando da delegada Daniela Garcia, prendeu no início da tarde deste sábado (10) o assessor de um deputado estadual, Fábio dos Santos, 44 anos, e o funcionário da Secretária de Estado da Saúde, Klerson Santos Rodrigues, 23 anos.
Eles tentaram extorquir do parlamentar R$ 120 mil para que não fosse divulgado um vídeo em que mostrava supostos remédios vencidos estocados no almoxarifado central da Secretaria de Saúde, na rua Porto da Folha.
De acordo com a delegada Daniele Garcia, os remédios estavam vencidos e mal acondicionados, mas todo o material seria incinerado. "Nas imagens do CD é possível perceber que o local é um depósito de produtos que não seriam mais usados, ao contrário do que os acusados de extorsão diziam conter no vídeo", afirmou.
A delegada também informou que o deputado extorquido procurou, há cerca de um mês, a SSP para que o caso fosse apurado. Os policiais iniciaram as investigações e começaram a registrar os "encontros" com a vítima. De posse de provas foi feito o flagrante.
Segundo a delegada as investigações vão continuar e um terceiro homem está sendo procurado. "Ainda vamos coletar mais depoimentos, pois os acusados confirmam o envolvimento de políticos no esquema de extorsão", afirmou. O vídeo também seria usado durante a propaganda eleitoral gratuíta na televisão.
A delegada Daniela Garcia dará mais informações e irá divulgar na integra as imagens do flagrante, na próxima segunda-feira (12), às 08 horas na sede da Acadepol.
Nenhum comentário:
Postar um comentário