terça-feira, 27 de julho de 2010

Moradores encontram medicamento em lixo de posto de saúde



Moradores do conjunto João Alves, em Nossa Senhora do Socorro, tiveram uma surpresa ao encontrar medicamentos no lixo comum de um posto de saúde. No lixo estavam cartelas de Propanol, remédio usado no controle da pressão arterial.

De acordo com o eletricista Erinaldo de Jesus, os remédios estavam dentro do prazo de validade. "Quando eu percebi que a medicação não estava vencida eu peguei e levei para casa", afirmou Erinaldo que reclamou. "É um absurdo presenciar uma coisa dessas, pois quando vamos ao posto pedir remédio sempre falam que não tem", desabafou.

Após a denúncia da população, a direção do posto de saúde foi avisada e os remédios que ainda estavam na lixeira foram recolhidos. Segundo o secretário de saúde do município, Saulo Eloi, ocorreu um equivoco por parte de uma funcionária do posto.

"Não houve displicência, mas sim um erro operacional, mesmo assim vamos abrir uma sindicância para apurar a responsabilidade pelo engano e aplicar uma medida corretiva", explicou Saulo.

O secretário pede que a população devolva as cartelas, pois algumas já estavam vencidas e outras estão por vencer. "Peço para quem encontrar esse medicamento que traga até o posto para que a vigilância sanitária realize o descarte de maneira correta", revelou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário