sexta-feira, 23 de julho de 2010

Moradores do Santa Lúcia reclamam do descaso com o bairro



Imagens do Internauta NE

Moradores do bairro Santa Lúcia estão indignados com a situação de abandono do local por parte da prefeitura municipal de Aracaju. A reclamação é de que a área não teria recebido nenhum benefício das duas últimas administrações, nem mesmo dos políticos que moram no bairro. De acordo com o professor Eduardo Eliodoro, que reside no local há vários anos, o bairro foi construído e mantido pelos próprios moradores, que pagaram do próprio bolso por serviços de pavimentação, drenagem de esgotos e outros.



Outra reclamação dos moradores é a poluição do rio Poxim, que está sendo causada por diversas empresas que estão despejando esgoto e dejetos químicos, e não estão sendo fiscalizadas pelos órfãos competentes, como a prefeitura e a Administração Estadual do Meio Ambiente (ADEMA). “A região vem sendo povoada, mas os serviços públicos não estão acompanhando o crescimento desordenado”, disse Eduardo.

Outros problemas

Para piorar a situação do Santa Lúcia, as margens do rio Poxim não têm calçada para os pedestres, e onde existe, está coberta de mato, pois a prefeitura não realizou nenhuma capina. Além disso, outras ações da administração municipal deixam a desejar, como o tapa-buraco e os serviços realizados pela DESO, que desmancham a drenagem do esgoto e enviam dejetos domésticos ao rio Poxim.



Ainda segundo Eduardo Eliodoro, a tubulação de água estoura em vários pontos em todas as ruas, pois a camada de asfalto do bairro é muito fina e o tráfego de carros intenso. “Solicitei o serviço de capinação da EMSURB no dia 26 de junho. Enviaram uma caçamba e um trator sem equipe de capinação, e a limpeza foi feita pelos moradores que não queriam passar o São João com as ruas sujas”, reclamou.

A comunidade do bairro ainda espera da prefeitura uma solução para os problemas da poluição no rio Poxim e para os serviços de saneamento do local.







Se você presenciou um acidente, um assalto, incêndio, o flagrante de um ato de improbidade administrativ

Nenhum comentário:

Postar um comentário