quinta-feira, 14 de março de 2013

DEPUTADO FEDERAL ALMEIDA LIMA VAI SER “CONVIDADO” A SE DESFILIAR DO PPS




Falta de diálogo entre parlamentar e direção do partido e o suposto uso de uma máquina pública em sua fazenda,  pode terminar com um “convite”  para se desfiliar. 

A direção estadual do PPS diz que os dirigentes nacionais do partido já foram informados sobre a possibilidade de Almeida Lima deixar o PPS para ir para o PMDB, de Jackson Barreto e em 2014, ser candidato a deputado estadual. Com isso, Almeida deve ser “convidado” a se desfiliar do partido.
O deputado federal Almeida Lima (PPS), deverá ser “convidado” a se desfiliar do partido nos próximos dias, segundo afirma o presidente estadual do partido, Marcos Andrade.
O presidente explica que Almeida Lima não agiu de conformidade com a direção do partido, quando candidato a prefeito de Aracaju. “ele agiu contrario às metas do partido, agredindo a tudo e a todos. Veja bem que não se pode dizer que todos são errados e ele é certo”, disse o presidente, lembrando que Almeida, quando candidato em 2012, teve o apoio do grupo Amorim em um dia e no outro retrocedeu. Para Marcos Andrade, isso teria acontecido pelo modo agressivo adotado pelo parlamentar à época das eleições.
Já o secretário do partido, Marcos Aurélio explica que “o PPS Sergipe aguardará a desfiliação do deputado, já anunciada pela imprensa. Caso isso não ocorra acionaremos a Comissão de ética pra analisar o comportamento do filiado em relação ao Partido em Sergipe nos últimos meses”, explica Marcos Aurélio.
O partido não pretende abrir uma “frente de guerra” com o parlamentar. Os dirigentes do PPS garantem que caso Almeida não peça a desfiliação, o partido vai levá-lo à comissão de ética.
O presidente e o secretário do PPS dizem que o motivo da decisão foi que desde o fim do ultimo pleito eleitoral “Almeida Lima não nos procurou mais, não conversou mais com o partido”, diz Marcos Aurélio.
Outra situação que também poderá levar Almeida Lima para a comissão de ética, foi o suposto uso de uma patrol do município de Dores, em sua fazenda. “Se o Ministério Público denunciá-lo pelo uso de uma patrol da prefeitura de Nossa Senhora das Dores, e o processo for aberto, nós vamos levá-lo para a Comissão de Ética. O PPS não aceita ficha suja, disse Marcos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário