segunda-feira, 18 de março de 2013

Multidão comparece a abertura do VII Caatingart.





Na noite do último domingo, 17, centenas de pessoas lotaram a Praça da Igreja, no povoado São José, em Japaratuba, para prestigiar o primeiro dia do Caatingart. Considerado como o segundo maior evento cultural do município, o festival chega este ano a sua sétima edição, contando com uma programação repleta de apresentações folclóricas, teatrais, musicais e artísticas.
Representando o prefeito da cidade, Gerard Lotaire Jules Olivier, o padre Geraldo, o vice-prefeito, Hélio Sobral, fez a abertura oficial do Caatingart destacando sua importância para Japaratuba. “É com grande alegria que voltamos a organizar esta festa, que tanto evidencia os artistas desse povoado. Serão cinco dias para desfrutar da riqueza cultural de nosso município. Em nome do prefeito, declaro a festa oficialmente aberta”, ressaltou.
“Quero dizer ainda que, nos próximos anos, a população de São José pode respirar aliviada, porque o prefeito, que faz questão de manter viva a cultura de Japaratuba, garantiu total apoio ao festejo deste povoado. E se a sétima edição já conta com atrações de peso, reconhecidamente da terra, nos festivais seguintes não será diferente. Aproveitem cada momento e contem sempre conosco”, acrescentou Hélio Sobral.
O vice aproveitou a oportunidade para agradecer a presença do vice-governador, Jackson Barreto, que esteve em São José para participar da 8ª noite de novenas organizada pelos vereadores, da deputada Estadual, Ana Lúcia, dos vereadores, dos secretários municipais, e em principal, do grande público.
Na sequência, o presidente da Câmara de Vereadores, Luciano Acciole, em nome da comunidade de São José, lembrou as dificuldades enfrentadas nas últimas edições para a realização do festival. “O sétimo Caatingart tem um gosto especial, porque volta a ser realizado pela Prefeitura Municipal, que enxerga no evento sua essência. Nos últimos quatro anos, a festa só existiu porque a deputada Ana Lúcia teve sensibilidade para custear e organizar junto à associação. Temos muito que agradecê-la”, frisou.
Apresentações
Após a abertura, os grupos iniciaram as apresentações. O primeiro foi o São João na Roça mirim. Em seguida, a companhia teatral Canudos em Movimento chamou a atenção do público, com o espetáculo “Fragmentos”. Na sequência, o grupo São João na Roça - adulto - se apresentou para a multidão. Encerrando a primeira noite do Caatingart, a banda Casaca de Couro fez um tributo a Luiz Gonzaga, e a cantora Flávia Lima se apresentou para os presentes.
De acordo com o secretário Municipal de Cultura de Japaratuba, Robson Santos, a participação popular foi essencial para a organização do festejo. “Os moradores do povoado São José sempre se mostraram participativos quando o assunto está ligado a preparação dos eventos locais. Eles nos ajudaram bastante a elaborar a programação. Temos muito que agradecer”, reconheceu o secretário.
Fonte: Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário