sexta-feira, 1 de março de 2013

Homem tenta o suicidio do telhado do mercado Albano Franco é resgatado pelo Corpo de Bombeiros no Centro


Vítima foi socorrida e encaminhada ao hospital São José

O pedreiro Eberson dos Santos foi resgatado na manhã desta sexta-feira, 1, pelo Corpo de Bombeiros. O pedreiro estava no telhado do Mercado Albano Franco e ameaçou pular diversas vezes.

Os policias da 1ª Companhia do 8° Batalhão foram acionados às 5h30. Quando chegaram ao local, Eberson estava em cima do telhado do mercado gesticulando. “A gente ainda tentou conversar, mas com a distância não deu para entender nada. Imediatamente acionamos o Corpo de Bombeiros e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e Emergência (Samu)”, explica o soldado Messias.

De acordo com o capitão Bittencourt, a operação foi complicada por causa do difícil acesso ao local. “Tivemos que quebrar algumas telhas para que uma equipe ficasse no telhado junto com a vítima. Conversamos com ele e percebemos que a intenção não era se jogar, e sim chamar a atenção. Ele não apresentou resistência e só foi amarrado por questão se segurança”, afirma.
Uma equipe do Corpo de Bombeiros estava em cima do telhado
A operação para o resgate do pedreiro durou cerca de 20 minutos. Segundo Twan Lima, vizinho da vítima, Eberson é ex-usuário de droga e há alguns meses começou a apresentar problemas mentais. “Estava no terminal quando resolvi passar por aqui e acabei reconhecendo meu vizinho”, diz. A vítima foi conduzida ao hospital São José para atendimento médico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário