terça-feira, 26 de março de 2013

Rodoviários podem paralisar atividades dia 1º de abril


O Setransp informou que foi apresentada uma proposta de 6,77%

Os motoristas e cobradores do transporte coletivo podem paralisar as atividades no dia 1° de abril por falta de negociação salarial.  A categoria está reunida na Praça da Bandeira e logo após realizarão uma passeata até a Assembleia Legistativa.

De acordo com diretor do Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Rodoviário do Município de Aracaju (Sintra), Josival Gomes de Santa, a categoria reivindica pelo reajuste de 22%. “Esperamos que o Setransp possa conceder um reajuste maior para  não haver uma paralisação dos rodoviários no início do mês de abril. Eles enviaram uma contraposta que ainda vai ser analisada e se não atender as necessidades da categoria vamos paralisar”.

Para o motorista Erlon Dias da empresa VCA a expectativa é que além do aumento salarial os ônibus da empresa voltem a circular. “Muitos trabalhadores estão paralisados com a retirada dos ônibus. A nossa reivindicação hoje é pelo aumento de salário e pela volta das linhas retiradas da VCA, pois temos famílias e contas para pagar”.
Categoria reivindica pelo reajuste de 22%
Segundo Erlon, mais de 200 trabalhadores estão paralisados por conta das 50 linhas que deixaram de circular. “Os trabalhadores continuam indo para a empresa. Alguns auxiliam outros motoristas nos terminais e outros são liberados” afirma.

O Sintra informou que em relação a situação dos trabalhadores da VCA, uma reunião está acontecendo no Ministério Público do Trabalho (MPT) nesta manhã . “A informação da VCA é que mais 22 ônibus estão para chegar segunda-feira, 1. Esperamos que os 260 trabalhadores possam voltar a trabalhar”, destaca Josival.

Setransp

O Sindicato das Empresas do Transporte de Passageiros do Município de Aracaju (Setransp) informou que foi apresentada uma contraproposta de 6, 77% de aumento salarial. “A primeira proposta foi apresentado o valor de 3,4% e agora uma nova proposta foi enviada ao sindicato no valor de 6,77% na noite da última segunda-feira, 25”, explica o superintendente do Setransp, José Carlos Amâncio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário