quarta-feira, 6 de março de 2013

OPERAÇÃO POLICIAL TERMINA COM A PRISÃO DE VEREADOR E APREENSÃO DE 14 VEÍCULOS




pA Polícia Militar de Sergipe, através da 3ª Companhia do 3º Batalhão de Polícia Militar (3ª Cia/ 3º BPM), apreendeu, na tarde desta terça-feira, 05, 14 veículos, sendo 13 motocicletas sem placa e uma motoneta Sineray sem o devido escapamento. As apreensões ocorreram durante operação policial visando coibir irregularidades e conter assaltos à população envolvendo motocicletas e motonetas no município de Ribeirópolis, distante 75 quilômetros da capital sergipana.

A ação, comandada pelo tenente Resende e supervisionada pelo Comandante do 3º BPM, major Reinaldo Chaves, gerou tumulto entre os envolvidos, visto que, por volta das 23h desta terça-feira, o tenente Resende entrou em contato com o supervisor da operação, informando que vários políticos estariam pressionando o respectivo comandante no que concerne à liberação das motocicletas apreendidas, obtendo a negativa do major Reinaldo Chaves em relação à liberação. O major informou ainda sobre o envio do carro-guincho para o recolhimento das motocicletas.
pNa manhã desta quarta-feira, por volta das 8h, foi comunicado ao comandante do 3º BPM que vereadores do município de Ribeirópolis estariam pressionando os policiais da operação para a retirada ilegal dos veículos apreendidos durante operação desencadeada no dia anterior.

Diante do exposto, o Major Reinaldo Chaves se dirigiu com o carro-guincho até a sede da 3ª Companhia e, ao chegar até o local, verificou que diversos populares estavam em frente à sede, dentre eles um senhor, conhecido como “Zé Véio”, vereador da cidade, que  questionou sobre como a PM poderia ajudar na liberação das motocicletas apreendidas, visto que ele era amigo do atual prefeito de Ribeirópolis, Valmir de Francisquinho, e que o mesmo já havia ajudado a PM de outras formas, inclusive com o abastecimento de viaturas policiais.

Ante a narrativa, o comandante do 3º BPM ratificou a decisão de autuar os 
pveículos, para posteriormente serem encaminhados até o pátio do Detran, em virtude das várias irregularidades encontradas nas motocicletas, inclusive com um dos veículos apreendidos possuindo restrição de roubo/furto.

Insatisfeito com a negativa do major Reinaldo Chaves, o vereador continuou com o discurso no intuito de desmerecer o trabalho realizado pelos policiais, afirmando que o major teria que apreender todos os veículos da cidade, já que todos estariam irregulares. O homem continuou insistindo na liberação, utilizando-se de argumentos depreciativos, quando foi dado voz de prisão ao político, que foi conduzido até a Delegacia de Itabaiana para a lavratura do flagrante e adoção das devidas providências que o caso requer.
Fonte e Fotos: 3ª Cia/3º BPM

Nenhum comentário:

Postar um comentário