segunda-feira, 25 de março de 2013

Governo abrira concursos para as polícias Civil e Militar




O Governo de Sergipe trabalha para realizar concurso público para 850 novos policiais, sendo 600 militares, 150 civis e 100 para a área de perícia. Antes, no entanto, a administração estadual está estabelecendo marcos reguladores nas polícias, a exemplo da Lei Orgânica da PM. “O governador Marcelo Déda, de fato, já nos autorizou que façamos o concurso. Já bateu o martelo – e vai sair ainda neste ano. Estamos na fase de discutir os meios e os quantitativos”, afirma o secretário de Estado da Casa Civil, Silvio Santos.
A informação é do jornalista Jozailto Lima, da coluna Informando  na edição desta semana do jornal Cinform. De acordo com ele, a demanda por novos profissionais de Segurança Pública em Sergipe é de mais de 3 mil homens. Mas o secretário da pasta, João Eloy de Menezes, avalia que a entrada de 850 policiais já atenua este déficit. Os 100 civis e os 600 militares irão todos para o Interior. Silvio Santos explica que não será possível fazer um concurso para mais homens diante da estrutura de preparação desses profissionais
O secretário João Eloy diz que em 2001, com pouco mais de 1,5 milhão de habitantes, Sergipe possuía um efetivo de 7.180 policiais militares, enquanto, atualmente, são 2,2 milhões de habitantes e apenas 4 mil militares. "A notícia do concurso é muito boa para o setor. Naturalmente, os efeitos não devem ser vistos ainda em 2013, porque entre a realização do evento e a preparação dos novos componentes, 2014 já chegou. Mas antes isso do que nada", encerra Jozailto Lima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário