sábado, 2 de março de 2013

Famílias têm 72:h para deixar casas invadidas



Após notificação as famílias deverão deixar as casas

Saiu o pedido de reintegração de posse das casas do Conjunto Itacanema, em Nossa Senhora do Socorro. As famílias ocuparam as 263 casas em fevereiro deste ano e alegam que não irão sair. Após notificação, as famílias terão um prazo de 72 horas para desocupar as residências. O Pedido de reintegração de posse foi solicitado pela Prefeitura Municipal de Nossa Senhora do Socorro.
Os moradores, no entanto, alegam que não irão sair do local e prometem resistir. “Nós estamos aqui porque as casas estavam abandonadas. As portas banheiros e telhas foram roubadas por marginais. A gente chegou o mês passado e até agora ninguém veio nos procurar para negociar”, reclamou Luciene Pereira.
Mãe de três filhos Sara das Neves, alega que se forem expulsos terão que dormir sob viadutos. “Para onde vou com meus filhos? Se eles tirarem a gente daqui vou dormir na rua e debaixo de viadutos”, diz.
O secretário de Planejamento do município, Gleidson Oliveira informou que o pedido foi ingressado no último dia 20, na 2ª Vara Cível de Socorro. “As casas devem ficar vazias para que possamos concluir as obras. Portanto as famílias devem se retirar dentro do prazo estabelecido pela justiça que é de 72 horas”, alerta o secretário.
Entenda
O Conjunto Itacanema, em Nossa Senhora do Socorro foi construído para atender pessoas que moravam em áreas classificadas de risco nas regiões da Lagoa de Estabilização da Companhia de Saneamento (Deso) e da Caixa D´água.  As obras do novo núcleo habitacional foram iniciadas em 2008 e foram interrompidas em três oportunidades porque as construtoras vencedoras do processo de licitação desistiram do contrato, segundo informou o jornalista Henrique Matos, secretário de comunicação do município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário