segunda-feira, 18 de março de 2013

VEREADOR QUER RODIZIO DE CARRO EM ARACAJU




Dr. Gonzaga propõe audiência pública para discutir rodízio de carros em Aracaju
O vereador Dr. Gonzaga (PMDB) apresentou um Requerimento na Câmara Municipal de Aracaju propondo a realização de uma audiência pública para discutir alternativas para desafogar o trânsito e iniciar estudos preliminares para a possível implantação do sistema de rodízio de carros na cidade.
“Considerando o aumento gradual da frota de veículos na cidade de Aracaju e os constantes engarrafamentos de trânsito que assolam a cidade, especialmente nos horários de rush, entendo que nós parlamentares, em conjunto com a sociedade, devemos nos mobilizar no sentido de encontrar alternativas para melhorar essa situação”, explicou o vereador.
Dr. Gonzaga disse que diariamente ouve reclamações da população, tanto dos usuários de carro que não suportam mais o fluxo lento e as principais vias congestionadas, como dos usuários de transporte público, que falam das más condições dos ônibus, que estão sempre lotados, atrasados e mal conservados. “Vendo por essa ótica podemos afirmar que o cenário do trânsito de Aracaju já está no limite e pode ficar ainda pior, caso ações de melhorias não sejam tomadas”, disse o parlamentar.
Entre essas ações o parlamentar destaca medidas imediatas que deverão ser implantadas antes do rodízio em si, tais como ampliação de vias exclusivas de ônibus, aumento das ciclovias, instalação de bicicletários e de infraestrutura adequada para os usuários de bicicletas poderem se trocar ou se refrescar antes de iniciar suas atividades no trabalho ou nas escolas e universidades. “Tanto as repartições públicas como as empresas privadas precisam disponibilizar banheiros com vestiários para atender esse público, só assim podemos incentivar o uso da bicicleta no dia a dia.
O vereador sugeriu que a audiência pública seja realizada com a presença de representantes da SMTT, DETRAN, Secretaria Municipal do Meio Ambiente (SEMA),  Guarda Municipal de Aracaju (GMA), Procuradoria - Geral do Município (PGM), Sindicato dos Taxistas de Sergipe, Setransp - Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Município de Aracaju, e comunidade em geral.
Da assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário