terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Câmara de São Cristóvão revoga Lei da Ficha Limpa


Enquanto o Congresso Nacional atende aos anseios da população brasileiraaprovando a lei de iniciativa popular conhecida como Lei da Ficha Limpa, a Câmara Municipal de São Cristóvão vai pela contramão da moralidade pública e revoga uma lei municipal que referendava a lei federal, que proíbe, na esfera municipal, a nomeação em cargos comissionados de pessoas enquadradas na lei federal.
A iniciativa do Poder Legislativo de São Cristóvão contou com o apoio de oito vereadores, todos integrantes da bancada da prefeita Rivanda Batalha (PSB). Já os vereadores da oposição votaram contra o projeto.
O projeto que vai agora para sanção da prefeita Rivanda Batalha, permite que pessoas enquadradas na lei da Ficha Limpa possam ser nomeadas em cargos de comissão na administração direta e indireta.
Confira os vereadores que votaram a favor e contra o projeto.
Favoráveis:
Jorge Lisboa (PDT), Diego Prado (PRB), Adaílton (Dadá – PBR), Gedalva Umbaúba (PTC), Toni da Academia (PSC), Michael Almeida (PTdoB), Evaldo dos Santos (PSB), Gilson Eletricista (PRB).
Contrários:
Geverton da Saúde (PSD), Gibson Rodrigues (PSC), Morgan Prado (PDT), Vanderlan Correia (PMDB), Paulo Júnior (PSL) e Cláudio Chagas (PMDB).
OBS: o vereador Sargento Reginaldo não participou da votação. A surpresa ficou por conta do vereador Jorge Lisboa, membro do partido do ex-prefeito Alex Rocha, que havia votado a favor do projeto na legislatura passada e votou a favor de sua revogação na atual legislatura. Já o vereador Morgan Prado, mesmo sendo do PDT, mas pertencente a bancada do governo municipal, mostrou compromisso com a moralidade na política e votou contra a proposta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário