domingo, 6 de janeiro de 2013

Gracinha expõe em praça pública frota sucateada


A prefeita de Itaporanga D´Ajuda, Maria das Graças, Gracinha (PSDB), apresentou à imprensa a realidade da frota de veículos deixada pela gestão passada. Na manhã de ontem (04), a frota da prefeitura, totalmente danificada, foi exposta em praça pública para o conhecimento da população.
Por esse motivo, o deslocamento das 11 equipes do Programa de Saúde da Família (PSF) para atender aos moradores dos 48 povoados do município está prejudicado, como explica a prefeita.
"Infelizmente nós estamos tendo sérios problemas neste início de gestão por causa dessa frota sucateada. Os profissionais da saúde que integram o PSF estão sem condições de ir até aos povoados fazer a visita domiciliar e atender aos pacientes, já que não temos carro para fazer a locomoção. Inclusive, estou tendo que emprestar meu veículo para transportar alguns profissionais, ao contrário, ninguém terá como chegar ao povoado e fazer o atendimento a comunidade", ressaltou.
Gracinha observa que a medida é tão somente para o conhecimento da população e que não se trata de um "caça as bruxas".
“Aqui não estamos querendo perseguir ninguém, nada de ‘caça as bruxas’, o meu intuito é informar ao meu povo e à imprensa o caos em que encontramos a prefeitura. Eu não poderia é ficar calada diante de tudo isso que nos deparamos, se assim fizesse poderia responder por omissão. Se o gestor passado não teve responsabilidade com o bem público, eu tenho. Afinal de contas, é o dinheiro do povo que está em jogo, que foi jogado no lixo com a falta de cuidado", esclareceu.
Além do sucateamento da frota de veículos, outras áreas também foram afetadas pelo descompromisso do gestor passado. Na saúde, por exemplo, a prefeita encontrou os postos de saúde sem medicamentos e alguns equipamentos de trabalho. Já na educação, escolas abandonadas e cadeiras quebradas são alguns dos problemas a serem solucionados pela nova gestão. E para aumentar o caos, aproximadamente 15 bombas d’água estão quebradas, comprometendo o abastecimento de água em dezenas de povoados.
O descaso da gestão passada também atingiu os servidores públicos do município. Dezenas deles estão sem receber as férias desde novembro do ano passado. Aadministração do ex-prefeito também deixou de repassar aos bancos as parcelas referentes às consignações dos servidores.
As equipes de trabalho da atual administração estão fazendo levantamentos e registros em todos os setores da prefeitura para identificar a situação completa do município. Um relatório será enviado aos órgãos de fiscalização, mostrando a situação em que a prefeitura foi encontrada
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário