terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Estudante é atropelado e arrastado em saída de show

Uma confusão na saída de um show resultou em um atropelamento na noite do último domingo, 6. O estudante Wendell Mangabeira, 19, atravessava a rua em companhia de outros colegas quando foi surpreendido por um motorista na contramão. Ao tentar alerta-lo contra a infração, Wendell teria sido atropelado e jogado na rua, sendo arrastado por uma extensão de aproximadamente 15m. O fato aconteceu por 10h, em frente a saída do Eva Vip, na rua Francisco Rabelo Leite Neto.
Na tarde desta segunda-feira, 8, Wendell Mangabeira passou por uma cirurgia na região da bacia, para colocação de um pino do lado esquerdo. De acordo com o pai da vítima, Vanderley Mangabeira, Wendell teria sofrido traumas em dois pontos da bacia, um corte profundo na cabeça e diversas escoriações ao longo das costas, braços e pernas. A vítima se encontra atualmente no Hospital São Lucas, onde se recupera do procedimento.
Vanderley descreve o caso conforme o relato de seu filho. “Depois que Wendell chegou ao hospital e foi medicado, ele me contou que estava atravessando a rua para pegar um táxi quando viu que no estacionamento estava acontecendo uma discussão. O rapaz que estava no carro, um Sportage preto, envolvido na discussão, pegou a contramão e veio em direção a Wendell e os amigos. Wendell tentou alertar, e perguntou se ele iria passar por cima. Foi aí que o rapaz do carro começou a xingar e a acelerar o carro”, diz.
O pai da vítima prossegue com a versão do caso. “Quando ele começou a acelerar, Wendell deu um tapa no capô do carro. Foi então que ele veio em toda a velocidade e colocou o carrio por cima do meu filho e dos amigos. Os amigos pularam e conseguiram se defender, mas Wendell foi jogado e arrastado. O rapaz do carro fugiu sem prestar socorro”, afirma.
Vanderley Mangabeira: resolução na justiça
Ainda de acordo com Vanderley, pessoas que viram a cena prestaram socorro a Wendell, e se dirigiram ao estacionamento para tentar levantar dados sobre o autor do atropelamento. O motorista do veículo Sportage foi identificado como Ricardo Oliveira. “O advogado da família de Ricardo se apresentou hoje [7] à tarde, mas o que eu tenho para resolver com esse rapaz é na justiça. Inclusive temos muitas testemunhas dispostas a prestar depoimento e reforçar a nossa versão”, declara.
Inquérito
De acordo com Walter Neto, advogado de Ricardo Oliveira, a versão de Wendell e sua família distoam do que realmente aconteceu na saída do show.“Ricardo estava saindo de um restaurante com a namorada e a mãe, e foi deixá-las no estacionamento. Ele passou com o carro próximo de onde Wendell e os amigos estavam, e acabou encostando o carro neles. Ao perceber, Ricardo voltou e pediu desculpas, mas Wendell se exaltou e começou a xingar, dando um forte tapa no capô do carro”, descreve.
O advogado continua o relato. “Nesse momento três amigos se aproximaram do carro, cada um de um lado, e Wendell ficou na frente fechando a passagem. Com medo, Ricardo acelerou e foi em frente, passando por cima de Wendell. Em momento algum, no entanto, o pneu do carro passou por cima dele. Foi legítima defesa”, contrapõe o advogado.
Ricardo Oliveira é acusado de ter atropelado e arrastado Wendell (Foto: Arquivo Pessoal/facebook)
Ainda segundo Walter, a família de Ricardo se colocou a disposição de Wendell para pagar quaisquer eventuais despesas médicas. Na manhã desta segunda-feira, Ricardo teria ido até a delegacia do Turista, no bairro Coroa do Meio, para prestar depoimento.
Segundo a delegada Daniela Ramos Lima Barreto, da Delegacia de Delitos de Trânsito, a investigação sobre o caso deverá ser iniciada nos próximos dias. “O pai da vítima relatou o caso e registrou a ocorrência na manhã de hoje. Vamos abrir um inquérito para apurar o caso”, diz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário