quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

DECIDIDO O LÍDER DE JOÃO ALVES NA CMA


Juvêncio Oliveira entrega a CMA documento oficializando líder e vice-líder do governo
O secretário de Articulação Política, Juvêncio Oliveira (DEM), entregou um documento no final da manhã desta terça-feira (08), ao presidente da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), Vinícius Porto (DEM).O documento oficializa a indicação dos vereadores Manoel Marcos (DEM) e Renilson Félix (DEM) para líder e vice-líder do governo, respectivamente.
Segundo Juvêncio Oliveira os dois parlamentares darão sua colaboração no que se diz respeito a interlocução dos assuntos do Legislativo Municipal com o Executivo, e vice-versa. “Não tenho dúvida que o trabalho vai se tornar muito mais fácil no que se refere ao acesso ao Executivo e aos demais secretários, onde os líderes terão a responsabilidade de tornar o acesso dos vereadores o mais rápido possível com o governo”, opinou o secretário afirmando ainda que todo esse entrosamento do grupo será fundamental no decorrer dos trabalhos durante essa legislação.
Ainda, segundo Juvêncio Oliveira, esse será um dos papéis que irá desenvolver como secretário de Articulação Política.“Estaremos sempre nos antecipando em trazer as informações aos líderes do parlamento para que os projetos encaminhados pelo prefeito sejam melhor assimilados pelos vereadores e também pela população aracajuana. Volto a afirmar que meu principal papel é exatamente esse: facilitar, articular o Executivo junto ao Legislativo afim de resultar num melhor trabalho para o povo da nossa cidade”, salientou o secretário.
Para o presidente da CMA, Vinícius Porto, por Manoel Marcos já ter sido vereador, e por ter uma boa relação com os demais parlamentares, poderá realizar um bom trabalho como líder. “Foi uma boa indicação, Manoel Marcos tem experiência como parlamentar e por isso acredito que ele vai estreitar a relação da Câmara com o Poder Executivo da melhor maneira possível”, falou.
Manoel Marcos diz que não vê entraves para defender os interesses do prefeito de Aracaju no Poder Legislativo Municipal. Para o parlamentar, será uma atividade de fácil manejo. “Fui escolhido por João Alves como líder, é uma responsabilidade muito grande, mas acredito que posso facilitar muito a relação dos vereadores com o prefeito devido a essa maneira harmônica que tenho com todos os parlamentares. Além domais, defender um homem trabalhador como o doutor João é facilitador para qualquer líder”, destacou o parlamentar.
Já Renilson Félix enfatizou que além de vice-líder do governo, ele também é um vereador e por isso não abre mãos das prerrogativas de um parlamentar. “Sou vice-líder, mas também sou vereador e não abro mão disso de jeito nenhum. Farei esse trabalho ao lado de Manoel Marcos e por isso quero fazer esse trabalho se eu tiver aceitação de meus colegas e também tratamento igualitário”, anunciou.
Suyanne Cunha Torres

Nenhum comentário:

Postar um comentário