terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Valadares pode ser o candidato de Déda ao governo em 2014




Embora o goverandor Marcelo Déda  (PT) e o vice-governador Jackson Barreto (PMDB) digam repetidas vezes que não há problema na relação política entre os dois, até as pedras dos palácios sabem que há muito esforço do chefe do Executivo ao dizer que o peemedebista será seu candidato ao governo em 2014.
Um dos primeiros a perceber o esfriamento das relações entre ambos foi o jornalistaCláudio Nunes, que escreveu no dia 6 de dezembro do ano passado que "Crise no governo se instala no gabinete de Jackson Barreto", aqui reproduzido.
Valadares sai da toca
Enquanto isso, o senador Antônio Carlos Valadares (PSB) acompanha o esfriamento, pavimentando a estrada do Proinveste, ou melhor, de uma possível candidatura ao governo, em 2014.
Sempre, ou quase sempre, de estilo reservado, longe dos embates públicos, o senador saiu da toca para defender de forma incisiva a autorização dos empréstimos de R$ 727 milhões, solicitada pelo Executivo ao Legislativo estadual.
Sua defesa dos empréstimos é tão incisiva que não hesitou em convidar publicamente a deputada estadual Maria Mendonça a deixar o PSB.
Só pra lembrar, em 2010, quando ainda se formava a chapa encabeçada por Déda, Valadares disse publicamente que, em 2014, não atenderia a ninguém que o pedisse para não ser candidato a governador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário