quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Passageiro insatisfeito com o transporte coletivo atira pedra em motorista de um coletivo

Motorista, cobrador e clientes da linha DER/Veneza viveram momentos de tensão no início da manhã desta quarta-feira, 9, dentro do transporte coletivo. Um passageiro visivelmente irritado se armou com um pedaço de concreto de uma calçada e o atirou contra o motorista daquela linha. “O concreto ia acertar o rosto do motorista, mas ele foi rápido e se defendeu colocando o pé na frente”, conta o cobrador, que prefere o anonimato.

O episódio foi registrado por volta das 6h desta manhã em Boletim de Ocorrência na Delegacia Plantonista. De acordo com informações do cobrador, o passageiro teria ingressado no coletivo no terminal de integração Fernando Sávio, no centro da cidade. E foi perturbando durante todo o trajeto. “A cada manobra do motorista, ele dizia: ‘cuidado motor com meu suco. Meu suco vai derramar”, lembra o cobrador.

Já na avenida canal, no bairro Veneza, o passageiro informou que desceria em um ponto, mas teria desistido quando o motorista parou o veículo, segundo a versão do cobrador. Momentos depois da partida, ele, que estava posicionado na parte traseira do veículo, teria pulado a catraca, obrigou o motorista a parar o veículo, desceu pela porta da frente e, de imediato, teria se armado com o pedaço de concreto de uma calçada que ele encontrou no chão e atirou contra o motorista. “O concreto pegou no pé, mas era para ter acertado o rosto e o corpo do motorista”, garante o cobrador.

O fiscal da empresa, que também prefere ficar no anonimato, foi acionado e compareceu à Plantonista. Após ouvir o relato das vítimas, o fiscal não tem dúvida: o intuito era efetivamente agredir o motorista. “Não acreditamos que havia interesse de assalto. Era agredir o motorista, mesmo”, observou, em conversa com o jornal dos municípios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário