terça-feira, 22 de janeiro de 2013

OPOSIÇÃO DIZ QUE NÃO DÁ CHEQUE EM BRANCO AO GOVERNO DO ESTADO

O empréstimo pretendido pelo governo do estado, parece que será mais uma vez rejeitado pela Assembléia Legislativa.
Nos últimos meses de 2012, o governador Marcelo Déda (PT), encaminhou à Assembléia Legislativa, um pedido de empréstimo, no valor de R$ 727 milhões, através do Proinvest, que é um projeto do governo federal e que acabou sendo rejeitado pela maioria dos parlamentares.
O governo não desistiu do empréstimo e pretende encaminhar novamente o projeto para a AL. Isso deve ocorrer na semana que vem. Segundo alguns assessores “o governo está mantendo contato com os aliados e o reenvio do projeto deve acontecer na semana que vem”, explica o assessor. Déda diz que a presidente Dilma Rousseff pediu que ele (Déda) não desistisse do empréstimo.
Como a oposição hoje é maioria na Assembléia Legislativa, o governo enfrentará novamente dificuldade para aprovar o empréstimo. Isso é o que afirma os deputados da oposição. Na manha desta terça-feira (22), o líder e o vice-líder da oposição naquela Casa, garantiram que não darão “um cheque em branco ao governo”.
Para o lider Venâncio Fonseca (PP), “a oposição precisa ser respeitada. Acabou aquela historia que existia onde era vinte contra quatro. Agora não é mais assim, como era a pouco tempo quando se mandava um projeto e aprovava sem problemas. Nós não vamos dar um cheque em branco ao governo”, garantiu Venâncio, na Mega FM, afirmando que é preciso enviar o projeto para a AL, porem que esse terá que ser discutido com todos os deputados.
Augusto Bezerra (DEM), vai mais longe e garante que se o “governo cortar os cargos em comissão que há hoje no governo, em pouco tempo ele terá o valor do empréstimo”, disse Augusto. Ao ser questionado se caso o prefeito de Aracaju pedisse apoio para que o Proinvest fosse aprovado, qual seria sua posição, Augusto Bezerra disse que isso seria uma iniqüidade. “Tenho certeza que Dr. João não vai pedir iniqüidade a um aliado, de votar em um cheque em branco”, explicou Augusto na Rede Ilha.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário