quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Falso olheiro sergipano é acusado de abusar sexualmente de jovens


Um falso olheiro de futebol, identificado como José Augusto Dos santos, 43 anos, conhecido popularmente como "Baleia`, natural de Nossa Senhora da Glória, distante 112 km da capital sergipana, está sendo acusado de abusar sexualmente de 11 meninos de três Estados brasileiros. Oito deles eram do Piauí, dois da Bahia e um do Pará, entre 13 e 14 anos de idade.

Segundo informações do delegado regional, Antônio Francisco de Oliveira, os meninos eram trazidos para Nossa senhora da Glória e mantidos em um alojamento de uma suposta escolinha de futebol, sob a promessa de participarem de uma ‘peneira` para times sergipanos.
Ainda de acordo com o delegado os adolescentes chegaram a treinar no time, mas eram coagidos a manter relações sexuais com "Baleia". Disse ainda que o esquema funcionava em troca de favores sexuais, onde o acusado favorecia quem se relacionava com ele.
Em depoimento, um dos garotos declarou que o acusado chegou a oferecer R$ 45,00 para que o adolescente mantivesse relações sexuais com o homem.
O delegado informou ainda que todos os 11 adolescentes chegaram a Sergipe com autorização dos pais e que pagaram cerca de R$ 200,00 ao suposto olheiro, para que o sonho dos filhos, de se tornar jogador de futebol fosse transformado em realidade.
O acusado foi detido no último domingo, 20 e segundo o delegado Antônio Francisco, ele responderá o processo em liberdade, pois não houve flagrante. Ele poderá ser indiciado por aliciamento de menores e pedofilia.
Os oito meninos do Piauí e os dois da Bahia já retornaram com os pais para os Estado. Já o menino do Pará, está sob a responsabilidade do Conselho Tutelar de Nossa Senhora da Glória.

Nenhum comentário:

Postar um comentário