quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

João Alves é empossado prefeito de Aracaju


Ele fez juramento, assinou termo e recebeu faixa de Edvaldo
João Alves foi empossado nesta terça-feira,
Novo prefeito relembrou trajetória política
Edvaldo Nogueiro realizou ato de transmissão de cargo
João Alves recebeu faixa das mãos do antigo gestor
Juramento foi um dos atos da posse
Goretti falou sobre a pasta da saúde
Após 38 anos, João Alves Filho (DEM) voltou a Prefeitura de Aracaju. A cerimônia de posse ocorreu nesta terça-feira, 1º, no auditório do Tribunal de Justiça de Sergipe, e reuniu, além da chapa vencedora da presidência da Câmara de Vereadores, a população em geral, que ovacionou o novo prefeito.
Após realizar o juramento e assinar o termo de posse, junto com o vice-prefeito José Carlos Machado, João realizou um discurso, no qual falou a respeito da sua trajetória de vida, e contou como aconteceu sua entrada para a política. Após sua fala, Edvaldo Nogueira realizou o ato de transmissão de cargo, finalizando a cerimônia de posse.
Anúncios
Faltando anunciar parte do secretariado que irá ajudar em sua gestão, João Alves contou, em entrevista ao jornal dos municípios, que nesta quarta-feira, 2, tudo será esclarecido. “Amanhã uma criança nascerá completa e saudável, e todos vão saber o que vai acontecer”. Ainda sobre os anúncios, desta vez relacionados aos nomes das pessoas que farão parte do segundo escalão, o novo prefeito da capital sergipana declarou que tudo já está definido, mas que nesta quarta-feira este assunto não será tratado.
“Cada pasta escolheu sua equipe. Não sou daqueles que querem intervir até na escolha do ascensorista do prédio, e acredito que todos os secretários foram escolhidos por um critério básico: meritocracia. Ninguém foi colocado por pertencer a partido A ou B. O importante foi a competência”, complementou o novo gestor.
João Alves também falou sobre o papel de Machado em sua gestão, e enfatizou que o vice-prefeito vai colaborar bastante durante seu mandato. “Machado terá um papel importantíssimo, e não foi à toa que eu fiz questão de mantê-lo como vice-prefeito. Com 38 anos de convivência, já enfrentamos muitas batalhas. Temos confiança mútua e nos entendemos até por telepatia”, ressalta.
Saúde
A respeito da pasta da Saúde, que receberá os cuidados de Goretti Reis (DEM), José Carlos Machado falou que cuidar desta área será o maior desafio da prefeitura. Já a nova secretaria municipal da Saúde alega que, junto com sua equipe, vai tentar mudar o quadro para dar uma resposta melhor à sociedade.
“A partir do momento que João Alves me convidou para ocupar a pasta, é pela experiência que tenho. Teremos como secretário adjunto Dr. Petrônio, que é conhecido na classe médica e tem um bom relacionamento com os profissionais. Enfim, nossa equipe é muito profissional, temos as entidades de classe unidas, e objetivamos fazer o melhor para os trabalhadores da saúde, para que isso venha ser revertido principalmente aos usuários do sistema de saúde pública”, finaliza Goretti.

Nenhum comentário:

Postar um comentário