quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Advogada diz que agente de endemias está foragida


A polícia de Sergipe realiza diligências na tentativa de prender novamente a mulher suspeita de ter assassinado e sequestrado uma dona de casa. O caso teve grande repercussão e chamou a atenção pela crueldade como foi praticado. De acordo com a polícia, Chrisdeicy Denoral da Costa Menezes, de 36 anos, matou Ângela Gonzaga Santos.

A dona de casa foi assassinada no início de setembro deste ano, o corpo foi jogado sob a ponte do Rio do Sal, em Nossa Senhora do Socorro e em seguida, o filho de apenas dois meses, Gustavo Gonzaga Oliveira, foi sequestrado, aparecendo dias após dentro de uma caixa no conjunto Marcos Freire III. A dona de casa é parente do vereador Valdir Santos que pede punição para o crime.

Chrisdeicy Denoral passou 10 dias presa na delegacia da Barra dos Coqueiros, e deixou o fórum de Nossa Senhora do Socorro acompanhada do advogado antes da posição do juiz sobre a decretação da prisão preventiva. Em entrevista, a advogada Izabel Cristina Nascimento Carneiro foi enfática ao afirmar que o advogado de Chrisdeicy deixou o fórum antes do parecer do juiz substituto. “Nós estávamos na ante sala do juiz e o advogado a chamou [Chrisdeicy] e saiu puxando pelo braço dizendo ‘vamos’. Eles entraram em uma S-10 e saíram do fórum antes do juiz decretar a prisão preventiva”, salienta a advogada.

Para o delegado do Departamento de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP), Mário Leoni, não resta dúvida sobre a participação de Chrisdeicy no homicídio e sequestro do bebê. Em entrevista ao Portal Infonet na manhã desta quarta-feira, 2, o delegado afirmou que o inquérito foi concluído no tempo devido e que o pedido de prisão preventiva também foi encaminhado em tempo hábil.

O delegado fala que apesar de negar o crime, Chrisdeicy entra em contradição em vários momentos. Mário Leoni diz que a mulher tentou esconder até mesmo o atual endereço, local onde o crime foi cometido. Chrisdeicy também negou que a moto, já apreendida pela polícia, pertencesse a ela. O delegado diz que testemunhas presenciaram o momento em que a suspeita pegou a vítima e a criança.

Em depoimento, vizinhos de Chrisdeicy disseram que no dia do crime ouviram gritos de mulher pedindo socorro e presenciaram uma água suja de sangue escorrendo para a rua. Após o crime, Chrisdeicy deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento Nestor Piva com um machucado na clavícula. Para o delegado essa é a prova de que durante o crime, a vítima lutou para salvar a própria vida.

Mário Leoni pede que quem souber informações sobre o paradeiro de Chrisdeicy Denoral da Costa Menezes ligue imediatamente para o 190.

Por Kátia Susanna

Nenhum comentário:

Postar um comentário