quinta-feira, 17 de novembro de 2011

ONGs: Marcelo Déda garante que Sergipe está tranquilo


O governador Marcelo Déda (PT) falou na manhã desta quinta-feira, 17, sobre denúncias envolvendo Organizações Não Governamentais (ONGs) e o Ministério do Trabalho. “Do ponto de vista do Estado de Sergipe, nós estamos tranquilos”, destacou.

De acordo com ele, o Estado de Sergipe não tem nenhum dos seus convênios, objeto da ação que o Ministério do Trabalho está investigando. “Na verdade, a Secretaria de Estado do Trabalho contratou uma ONG através de um processo de chamamento público. O Ministério do Trabalho informou que essa ONG tinha apresentado problemas em outros contratos e não naquele que foi celebrado pelo Estado de Sergipe e quando nós recebemos a informação, imediatamente cancelamos o convênio”, ressalta.

Ele disse ainda que o convênio que iria vigorar por seis meses, vigorou apenas por 45 dias, porque foi detectado que haviam em outros estados, incorreções com relação às ONGs. “Do ponto de vista do Estado, nós estamos perfeitamente tranqüilos, até porque a nossa Controladoria Geral do Estado, tem convênio com a Polícia Federal, tem convênio com a Controladoria Geral da União e está colaborando ativamente com as investigações que esses dois órgãos estão realizando”, enfatiza Marcelo Déda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário