sábado, 5 de novembro de 2011

PSB anuncia candidatura a PMA na próxima semana, e não vai recuar

Com a presença de Eduardo Campos, partido apontará Valadares Filho e Adelson

Ampliar Foto
PSB anuncia candidatura a PMA na próxima semana, e não vai recuar

Valadares comandará processo

Enquanto assiste a indefinição ser a palavra chave nas demais legendas da base aliada do governador Marcelo Déda (PT), o PSB já definiu seus pré-candidatos e trabalha para eleger o próximo prefeito de Aracaju, nas eleições de 2012. Na próxima sexta-feira, dia 11, no espaço Classe A, localizado, no bairro Coroa do Meio, zona Sul de Aracaju, o parido espera reunir cerca de 300 membros para recepcionar o presidente nacional da legenda, o governador de Pernambuco, Eduardo Campos, no seu congresso estadual.

O ponto alto do evento será o anúncio oficial de que o PSB disputará as eleições de 2012 em vários municípios sergipanos - sobretudo em Aracaju. O candidato não será revelado. Todavia, duas coisas já estão definidas. Primeiro que o nome está entre o deputado federal Valadares Filho e o estadual Adelson Barreto. E quem for preterido disputa como candidato a vice-prefeito. Segundo, não importa as consequências: o partido não recuará da ideia de lançar candidato próprio - mesmo que os demais partidos da aliança estejam fechados em um nome de outra legenda.

Em off, uma liderança do PSB explicou que o fato de não recuar não quer dizer que o partido esteja agindo de forma arrogante. Ou no português da política "empurrando goela abaixo". O partido está apenas usando a seu favor as últimas pesquisas que apontam Valadares Filho e Adelson Barreto como os melhores nomes dentro do grupo liderado pelo governador Marcelo Déda. "A sociedade diz, através das pesquisas, que o PSB é o partido com mais simpatia entre os partidos do grupo de situação. Não podemos ignorar isso", diz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário