sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Golpe do Bilhete Premiado: Polícia prende duas mulheres em Aracaju

A operação deflagrada nesta sexta-feira, 4, pela SSP, é fruto de investigação de mais de um ano, referente à prática de estelionato, na modalidade GOLPE DO BILHETE PREMIADO, onde, quadrilha especializada em tal prática, oriunda de outros Estados, notadamente São Paulo e Minas Gerais, desloca-se para esta região, para fazer suas vítimas, todas idosas e, preferencialmente, do sexo feminino, apostando na sua maior vulnerabilidade.

O golpe consiste em: uma integrante da quadrilha, fazendo-se passar por matuta e sem instrução, aborda seu alvo na rua e, indagando-a por informações sobre determinado endereço que se encontra anotado num pedaço de papel, informa estar na posse de um bilhete da loteria premiado. Nesse ínterim, aparece no local, dois outros integrantes da quadrilha, um homem e uma senhora, e, indagando sobre o que conversam, induzem a vítima a "ajudar" aquela pobre mulher sem instrução a receber seu prêmio.

Ocorre que, para tanto, convencem a vítima a sacar dinheiro de sua conta bancária, ou em casa, bem como joias, a fim de demonstrar para a matuta que não vão querer ficar com seu dinheiro. Em contrapartida, apresentam para a vítima grande quantia em dólar e até mesmo joias.

Uma vez de posse do dinheiro da vítima, abandonam a mesma e fogem, levando consigo todo o dinheiro que fazem com que ela saque, deixando-a sem seu dinheiro, muitas vezes a economia de toda uma vida, e, principalmente, profundamente abalada emocionalmente.

Destaca-se que, com a operação desencadeada no dia de hoje, que resultou com a prisão de MARINEIDE AMARO DE SOUZA e MARIA DE ARAÚJO FORTES ARANTES, foi desarticulada quadrilha que, somente este ano fez mais de sete vitimas nesta Capital. Todavia, dois integrantes, talvez os líderes do grupo, conseguiram fugir, não obstante incessantes esforços dos abnegados servidores da DEFRAUDAÇÕES e do DIPOL.

Antes da prisão, a quadrilha fez mais uma vítima em Aracaju, tendo o golpe sido no valor de R$ 18.000,00. No entanto, em razão da operação deflagrada por este Departamento de Polícia Especializado, a quantia de R$ 12.000,00 aproximadamente, foi recuperada

Nenhum comentário:

Postar um comentário