sábado, 19 de novembro de 2011

PF prende oito deputados por fraude em licitações

Acusados de envolvimento em esquema de fraudes em licitações e contratos do Governo do Estado, oito deputados estaduais de Rondônia, entre eles o presidente da Assembleia Legislativa, Valter Araújo (PTB), foram presos nesta sexta-feira, 18. Junto com eles foi preso também o secretário-adjunto de Saúde, José Batista da Silva.

Alvos da operação Termópilas, a polícia cumpriu 14 mandados de prisão temporária e 57 mandados de busca e apreensão a polícia. Policiais fizeram uma varredura também em secretarias estaduais e na Assembleia Legislativa, onde apreenderam computadores e arquivos nos gabinetes de 21 dos 24 deputados estaduais.

A operação desarticulou um grupo acusado de desviar R$ 15 milhões, nos últimos anos, mediante contratos fraudulentos firmados por empresas de fachada com as secretaria de Saúde e de Justiça, além do Detran local. Entre os acusados estão empresários, servidores públicos e até um assessor do governador do Estado, Confúcio Moura.

Seis cidades do Estado, Porto Velho, Itapoã do Oeste, Ji-Paraná, Ariquemes, Nova Mamoré e Rolim de Moura, foram visitadas para cumprir os mandatos. Em nota, o Governo de Rondônia afirmou que só vai se pronunciar oficialmente quando tiver detalhes da operação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário