sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Recapeamento asfáltico contempla novas ruas do Marcos Freire II


As vias contempladas estão situadas nas proximidades do Santuário Nossa Senhora de Fátima. Realizado na Rua 55/51 e 56/52
Trecho recapeado da Rua 55/51
Trecho recapeado da Rua 55/51

Atendendo a uma solicitação dos moradores, a Prefeitura de Nossa Senhora do Socorro, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos, iniciou esta semana o recapeamento asfáltico de duas ruas no conjunto Marcos Freire II. O serviço integra o Programa Lama Zero, que tem como objetivo realizar obras de infraestrutura no município.

As vias contempladas estão situadas nas proximidades do Santuário Nossa Senhora de Fátima. Realizado na Rua 55/51 e 56/52, o serviço inclui toda a extensão das vias que estão danificadas pela ação do tempo. O serviço é executado pela equipe do Serviço de Recapeamento Asfáltico. Composta por cinco profissionais, mais máquinas e rolo compressor, o trabalho compreende a execução da limpeza do local, pintura e aplicação da emulsão, depois o asfalto a uma temperatura de 200º. Em seguida é feita a compactação do Cimento Asfáltico de Petróleo – CAP -, com rolo.

Segundo o secretário de Obras, Eliel Felipe, além das duas vias, o conjunto Marcos Freire II terá outras vias recapeadas. "Esse trabalho faz parte do cronograma de recuperação da malha viária de Socorro. Somente no Marcos Freire II, a prefeitura já realizou o recapeamento asfáltico de 24 ruas localizadas na primeira etapa do conjunto, entregues à população em fevereiro deste ano", informou.

Acesso

De acordo com Eliel, a Prefeitura do Município está realizando o serviço com o objetivo de facilitar o acesso dos moradores às residências. "A demanda atende pedidos dos próprios moradores da localidade. Estamos recuperando a pavimentação das vias, possibilitando que os moradores e condutores de veículos possam trafegar com segurança e conforto pelo conjunto", destacou o secretário de Obras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário