segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Irmãos de garota morta e achada em bueiro são levados para abrigo da prefeitura


Os dois irmãos de Cauane Borges da Silva, morta pelo pai, foram levados pelo Conselho Tutelar a um abrigo público no bairro São Rafael, na zona leste de São Paulo, no último domingo (27). O conselheiro tutelar Cássio Pereira Nunes informou que um juiz da Vara da Infância e da Juventude de Itaquera irá decidir por quanto tempo a garota de seis meses e o menino de dois anos permanecerão no local.

Leia mais notícias no R7

Ainda de acordo com Nunes, a avó paterna das crianças e um tio já mostraram interessados pela a guarda delas. No entanto, a decisão será tomada do juiz, que enviará antes assistentes sociais aos locais onde elas podem morar com os parentes.

Os irmãos foram levados pelo pai e pela madrasta até o local onde a menina de dois anos, que já estava morta, foi atropelada e escondida dentro de um bueiro.

Por volta das 15h, o corpo de Cauane já havia sido liberado pelo IML (Istituto Médico Legal). Os funcionários do instutito aguardavam a chegada de parentes da garota. Ainda não há informações sobre onde a criança será enterrada.

Entenda o caso

Edson da Silva dos Santos, de 30 anos, confessou ter matado a filha de dois anos junto com a madrasta da criança, Kely Cristina dos Santos Brito, de 22 anos, nesta sexta-feira (25), na zona leste de São Paulo. De acordo com a polícia, ele teria espancado a garota na noite de quinta-feira (24), depois a colocou dentro do carro junto com outros dois filhos e foi até a rua Doutor Domingos Americano, no Jardim Iva.


No local, Santos jogou a filha no meio da rua, atropelou a menina e jogou o corpo dela em um bueiro. Neste domingo, ele abandonou o carro próximo do local onde abandonou a criança e entrou ligou para a Polícia Militar dizendo que o seu carro tinha sido levado com a filha dentro.
Os policiais fizeram busca na região e, quando encontraram o veículo, por volta das 11h, constataram que o motor estava frio. Pressionado pela polícia, o pai da menina confessou que havia matado a própria filha, contando os detalhes do crime.


Nenhum comentário:

Postar um comentário