segunda-feira, 21 de novembro de 2011

PSDB insiste pela vaga de vice de João



Os tucanos de Sergipe que parecem ter assumido de vez a postura de oposição, com os discursos de "nova postura" do partido, pretendem reivindicar com insistência o espaço de vice na chapa com o provável pré-candidato do DEM à Prefeitura de Aracaju, o ex-governador João Alves Filho. "O PSDB entende que é imperioso contribuir com Aracaju, já nesse momento, em que o partido se reestrutura e assume uma nova postura de oposição, revisitando seus valores. Nós temos todo o direito de pleitear a vaga, mas temos a consciência de que existem outros partidos na aliança, e isso será analisado para entrarmos em um consenso. No entanto, o PSDB vai buscar até o último momento esse espaço na chapa", disse o vice-presidente do partido, Antônio Neto, ao ser questionado sobre a disputa pela vaga, que é almejada também pelo PP, com o nome do deputado estadual Venâncio Fonseca (PP).

O presidente do PSDB, Roberto Góis, afirma que o partido tem vários nomes que estão sendo analisados para serem apontados como possível candidato a vice. "Nós temos o ex-deputado José Carlos Machado; temos uma mulher muito importante para o partido, Grace Franco; temos o médico Dr. Caldas; e temos o empresário Adierson Monteiro, que é um nome de grande representatividade em Aracaju, e que inclusive participa do PSDB Nacional, isso é bom para Sergipe", comentou o presidente.

O ex-democrata e atual secretário geral do PSDB, José Carlos Machado, que agora diz que se garante tucano, além de buscar o espaço na chapa majoritária, o partido deve manter a postura de oposição. "Eu não posso me excluir e nem excluir o PSDB de processo de formação da chapa. Mas acho que o principal é o PSDB se manter na oposição daqueles que são contrários ao seu projeto principal, que é eleger um tucano em 2014. E quem é esse principal opositor? O PT. Então é contra esse governo que o PSDB em Sergipe deve se posicionar", comentou ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário