sábado, 19 de novembro de 2011

Colégio Purificação: Muro desaba e danificam oito carros

Tragédia aconteceu esta manhã no condomínio Monteiro Lobato

Ninguém estava nos veículos na hora do desabamento

Um barulho ensurdecedor foi ouvido pelos moradores do condomínio Monteiro Lobato, no final da manhã deste sábado, 19. Eles saíram assustados dos apartamentos localizados no bairro Luzia e a sensação foi de desespero, quando chegaram à área do estacionamento. O muro do Colégio Purificação tinha desabado por cima de oito carros que estavam estacionados. Choros se misturaram aos gritos de moradores e visitantes. Mas, no final, todos entenderam que “Deus estava presente”, pois ninguém ficou ferido. Só danos materiais por conta dos oito carros destruídos.

“Foi mesmo coisa de Deus. A gente aqui já fez diversas reclamações à direção da escola quanto ao barulho dos alunos até altas horas, mas o barulho que ouvimos hoje foi maior do que tudo. Meu noivo veio me buscar para irmos à praia. Decidimos ir no meu carro e deixar o carro dele, um gol ano 2009 no estacionamento. Quando já estávamos saindo, aconteceu esta tragédia. O meu carro está lá na porta e o dele está aqui acabado. O susto é impagável”, conta a moradora Daniela Reis.

Carros ficaram destruídos

Ainda sem acreditar no que via, ela dava graças a Deus por não ter nenhuma pessoa ferida. “Um dos moradores estava saindo de carro, quando a esposa o chamou. Por questão de segundos, ele foi salvo. Outra senhora que reside aqui no condomínio, passou a manhã lavando o carro no estacionamento também está viva. Agora os donos dos carros danificados esperam que todas as despesas sejam ressarcidas pela direção da escola”, enfatiza Daniela Reis lembrando que o carro do noivo não tem seguro.

Desolada, sem parar de olhar o estrago no carro e ainda abalada com o susto, a dona de um Corsa [ela não teve condições emocionais de falar], só chorava muito. A informação é de que ela adquiriu o carro zero quilômetro há poucos meses.

Contraponto

Dono do Gol tinha ido buscar a noiva para sairem

No local, o diretor do Colégio Purificação, Joaquim Macedo, aceitou conversar com a reportagem do Portal Infonet, desde que não fosse feita imagem dele. “Essas coisas acontecem sem que a gente possa esperar e o muro do colégio caiu na hora que podia cair porque graças a Deus, ninguém ficou machucado, não houve vítimas. Os donos dos veículos podem ficar tranqüilos que todas as providências serão tomadas. A realidade é dura, mas felizmente, ninguém ficou ferido”, ressalta Joaquim Macedo.

“O professor Joaquim é um homem tranqüilo e vamos tratar todas as questões com ele. Quase todos os carros possuem seguro e agora é nos refazer do susto que foi muito grande. Eu estava no condomínio e na hora você pensa um monte de coisas, não sabe o que está acontecendo. Jesus nos livrou de uma tragédia pior. Nunca tinha acontecido uma tragédia desse porte aqui no Monteiro Lobato. Como os demais moradores, eu ainda estou abalado. Tem um morador, que por pouco não foi esmagado”, afirma o síndico do condomínio, José Jackson Oliveira.

Liciano Fernandes e a noiva Daniela

José Jackson, síndico: "Estamos abalados"

Bombeiros foram acionados

O Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil foram acionados para isolar a área. Na hora do desabamento, nenhuma criança brincava na área do estacionamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário