domingo, 6 de novembro de 2011

Bandidos atiram contra hospital da zona norte

A dupla tentou levar o revólver do vigilante que foi atingido

O vigilante diz que a dupla queria levar a sua arma

Pânico na manhã deste domingo, 6, na Unidade de Pronto Atendimento Nestor Piva. A informação do vigilante que estava de serviço da unidade é que dois bandidos armados tentaram levar a sua arma e com a negativa em entregar o revólver os bandidos atiraram.

A tentativa de homicídio ocorreu por volta das 8h. Visivelmente abalado, o vigilante Antônio Carlos Alves Santos, de 34 anos, conta que estava na parte administrativa do hospital quando chegou um dos bandidos mancando e procurando informações sobre a presença de um ortopedista. Ao direcionar o homem para o setor responsável, o vigilante observou o bandido com uma arma e correu na tentativa de salvar a própria vida.

“Foi nesse momento que eu escutei outro bandido dizendo ‘entregue a arma que você perdeu’. Nessa hora percebi a mãe de Deus sobre a minha vida. Consegui entrar na sala e ouvir somente o tiro. Fiquei ferido com os estilhaços da bala que pegou no vidro e ultrapassou a porta”, lembra. A prática de levar a arma de vigilantes têm se tornadofrequente na capital.

O tiro atingiu a porta da unidade de saúde

Antônio Carlos que trabalha na empresa há mais de um ano conta que a forma como os bandidos chegaram demonstra que a dupla conhecia bem a unidade hospitalar. “Eles chegaram e já sabiam exatamente aonde iriam, foi tudo muito rápido”, conta o vigilante que estava de serviço no hospital há uma semana.

Os estilhaços provocaram um ferimento no braço do vigilante que foi atendimento e encaminhado para a Delegacia Plantonista onde registrou o fato. “Nunca passei por uma situação como essa e não desejo que ninguém passe é muito difícil”, lamenta.

Características

O vigilante diz que a dupla portava um revólver 38 e uma pistola ponto 40. “O que me abordou mancando é moreno e baixo e vestia uma bermuda escura jeans e uma camisa escura. Já o outro é moreno um pouco alto e vestia uma calça jeans, tênis, camisa listrada branca e uma jaqueta jeans”, fala. Na ação os bandidos não conseguiram levar a arma do vigilante.

A bala foi encaminhada a perícia

A informação é que a dupla estava em um veículo modelo Ford Fiesta de cor preta. A polícia investiga o caso, mas até o momento ninguém foi preso.

SMS

A assessoria de comunicação da Secretaria Municipal da Saúde (SMS) esclarece que o fato ocorrido na manhã deste domingo na Unidade de Saúde Nestor Piva não está relacionado com problemas de atendimento ou de prestação de serviços naquela Unidade.

“A escala médica está completa e a movimentação tranquila. O vigilante estava de serviço na área da administração quando dois homens em um carro chegaram e dispararam um tiro contra ele. O vigilante teve ferimentos superficiais causados pelos estilhaços do vidro atingido pela bala. A ação é uma questão de segurança pública e os motivos serão apurados pela polícia que foi acionada de imediato”, informa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário