sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Flagrante: orientadores estariam autuando na capital

A SMTT diz que somente os agentes podem aplicar multas

O educador realiza algumas anotações ...

O flagrante realizado por um internauta mostra que na manhã da última quarta-feira, 23, um educador de trânsito estava na Praça da Bandeira, esquina com a avenida Barão de Maruim, realizando anotações em um bloco. O internauta conta que ficou observando durante alguns minutos a atuação do educador, que segundo ele parecia anotar placas de veículos. O internauta, que não será identificado, encaminhou diversas fotos à redação do jornal dos municípios e acrescentou que tem observado que os educadores têm realizado anotações que indicam aplicação de multas.

A equipe do jornal dos municípios entrou em contato com a assessoria de comunicação da Superintendência Municipal de Transporte de Trânsito (SMTT) que negou a informação e esclareceu que os educadores de trânsito são vinculados a Coordenadoria de Educação para o Trânsito.

... logo surgem outros educadores que coletam as anotações (Fotos: divulgação/internauta)

O assessor do órgão, Jairo Alves, ressalta que o principal e único objetivo dos educadores é a educação. “O educador não tem a autoridade para multar, só quem pode multar são os agentes de trânsito. São 47 pessoas que trabalham colaborando com o trânsito da cidade, eles ajudam a atravessar na faixa de pedestre e organizam o trânsito quando necessário. Acontece que muitas vezes o condutor passa desconfiado e imagina que está sendo multado”, diz o assessor que ressalta que o edital de elaboração do concurso para agente de trânsito esta em fase de elaboração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário