terça-feira, 27 de novembro de 2012

Augusto Franco: moradores pedem segurança no trânsito


Manifestantes queimaram pneus na avenida Heráclito Rollemberg
Manifestantes atearam fogo em pneus para bloquear a via 
Moradores do conjunto Augusto Franco, zona sul da capital, promoveram uma manifestação na noite desta segunda-feira, 26. Segundo os responsáveis pela movimentação, o intuito é chamar a atenção para o grande número de acidentes que acontecem na avenida Heráclito Rollemberg, sobretudo no retorno situado em frente à praça da Juventude. Os manifestantes cercaram a avenida com pneus nos dois sentidos, e atearam fogo para bloquear a passagem. A Polícia Militar (PM) conteve a ação logo nos primeiros momentos, controlando o fogo e desfazendo a barreira.
“Estamos nos mobilizando em prol da vida, já que só este ano aconteceram 15 acidentes com 10 mortes nesse ponto. Eu mesmo já presenciei duas mortes. Queremos cobrar as devidas medidas das autoridades”, afirma Jairo Anselmo, idealizador da manifestação.
De acordo com Jairo, a ação foi convocada através das redes sociais, e teve uma boa aceitação entre os moradores. “Tive a ideia e meus amigos começaram a apoiar e divulgar. Todo mundo concorda que o lugar é perigoso e se sente ameaçado com tantos acidentes”, diz.
Segundo moradores, retorno localizado em frente a praça da Juventude é ponto de acidentes
O idealizador afirma que a construção de um quebra-molas ou a instalação de um semáforo no local são as alternativas mais viáveis na prevenção aos acidentes. “Já tentamos falar com as autoridades e até agora nada. Em outros locais que tinham o mesmo problema, bastou a população se mobilizar que a situação foi resolvida. É por isso que estamos aqui, por que tem que partir de nós”, expõe.
Segundo a moradora Márcia Júlia, que ajudou na divulgação do ato, o número de acidentes nos local tem crescido nos últimos meses. “Semana passada aconteceram três acidentes aqui, um deles com morte. E fica pior quando é horário de pico, por que todo mundo quer andar rápido e acaba cometendo imprudências. Não podemos deixar que isso aconteça”, afirma.
Jairo Anselmo revela a intenção de novas ações. “Se não formos atendidos, vamos voltar a fazer essa manifestação semanalmente, até que alguém venha até nós para dar uma explicação ou colocar alguma proposta”, enfatiza.
"Nossa manifestação é em prol da vida", afirma Jairo Anselmo

Nenhum comentário:

Postar um comentário