terça-feira, 27 de novembro de 2012

Homem que ateou fogo na casa da ex-companheira é preso


Acusado foi preso na residência de parentes no Santos Dumont
Acusado foi preso na casa da avó do Santos Dumond 
Na madrugada desta terça-feira, 27, a Polícia Civil realizou a prisão do garçom Davi Souza Nascimento, de 32 anos. Ele é acusado de atear fogo na casa da ex-companheira Janicleide Santos Penório, de 28 anos. O fato ocorreu no dia 6 desse mês no bairro Santos Dumont. Durante o incêndio, os móveis foram destruídos e a estrutura da casa ficou comprometida.

A prisão de David foi decretada no dia 13, e após investigações a polícia conseguiu localizar o acusado na casa da avó no mesmo bairro em que cometeu o crime. “Desde que sua prisão foi decretada começamos a monitorá-lo até chegar ao endereço onde ele foi encontrado. Quando chegamos ao local ele estava dormindo e não esboçou reação”, detalha o policial civil Inácio Costa.
Dona de casa perdeu maioria dos móveis
Segundo David, a confusão começou porque a ex-companheira irritada com ele passou o fim de semana no Parque dos Faróis retornando só na segunda-feira, 5. “Fiquei na casa sozinho na terça-feira [ dia do incêndio] e comecei a pensar nas coisas que ela tinha me dito. Comecei a beber e no momento de loucura fiz esta besteira. Não queria matar ninguém, só acabar com os móveis que eu tinha comprando”, conta.
Arrependimento

A acusado ainda afirma que está arrependido do ato. “Eu me arrependo do que fiz. Só quero uma oportunidade da justiça, pois preciso criar os meus filhos”, diz. Segundo David, o casal não estava separado e convivia juntos há seis anos. De acordo com a polícia David já responde processo na justiça por roubo e será enquadrado na Lei Maria da Penha podendo cumprir pena de até três anos de prisão.
Estrutura também ficou danificada
A operação foi coordenada pela delegada Suirá Paim do Departamento de Atendimento a Grupos Vulneráveis (DAGV) e contou com a participação da Polícia Civil, equipe de investigação DAGV e apoio técnico do Divisão de Inteligência e Planejamento Policial (Dipol).

Entenda o caso

Na noite de 5 de novembro Janicleide saiu de casa após discussão com ex-companheiro escoltada pela polícia. Segundo a vítima com a separação ele ateou fogo na residência da ex-companheira no dia seguinte e passou a ameaçar os seus familiares. A estrutura da casa ficou danificada e os móveis foram destruídos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário