sábado, 10 de novembro de 2012

Camarote desaba em show de Milionário e José Rico e faz sete feridos


 

Camarote desaba em casa de shows e deixa sete feridos. (Foto: Derick Willi - Diário do Estado)
Um camarote improvisado com mais de 200 pessoas desabou por volta da meia-noite desta sexta-feira (9) numa casa de shows na região sul de Curitiba, minutos antes da apresentação da veterana dupla sertaneja Milionário e José Rico. Sete pessoas tiveram de ser levadas a hospitais com ferimentos e escoriações, mas não correm risco de vida, informou a Polícia Militar.
“Eu estava no camarote, com meu filho. Ele saiu para ir ao banheiro, e logo em seguida a estrutura veio abaixo”, contou ao UOL o delegado de Homicídios de Curitiba, Rubens Recalcatti, que foi à casa de shows Adelsom Clube Show, no Sítio Cercado, para assistir à dupla sertaneja.
Segundo o delegado, o pisto de madeira, apoiado numa estrutura metálica, cedeu a menos de um metro de onde ele estava. “Umas 20 a 30 pessoas caíram, de uns 3m de altura, em quem estava embaixo”, afirmou.
“Desci escalando a estrutura, e o rapaz que tentava controlar a situação me reconheceu, anunciou minha presença e me passou o microfone. Foi cerca de meia hora falando e pedindo calma à multidão, para evitarmos um tumulto que poderia resultar numa tragédia”, contou.
Recalcatti informou que equipes da PM e do Corpo de Bombeiros, que foram ao local, pretendiam interditar e evacuar a casa. “Mas, nesse momento, o público já começava a gritar pedindo pelo início do show. Ponderei que, se não houvesse mais risco de desabamento, após os camarotes serem evacuados, o melhor seria que a dupla se apresentasse, pois do contrário poderia haver tumulto.”
“Empurrando”
De acordo com o delegado, a sugestão foi acatada pelos militares, e o show ocorreu. “Havia cerca de 2.000 pessoas na casa de shows. Não diria que estava acima da capacidade, mas estava lotado, lotado mesmo. Para eu sair lá de dentro, para conversar com o pessoal da PM e dos Bombeiros, tive que ir empurrando o pessoal”, afirmou.
Segundo a PM, duas mulheres de 41 e 44 anos e um homem de 36 anos foram encaminhados ao Hospital Evangélico, na região oeste de Curitiba. Outras duas mulheres de 60 e 64 anos e um homem de 26 foram levados ao Hospital Cajuru, na zona leste. Outro homem, de 73 anos, seguiu para o Centro de Urgências Médicas do Sítio Cercado, a poucos metros da casa de shows.

Nenhum comentário:

Postar um comentário