quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Moradores de Socorro reclamam de acúmulo de lixo

Adicionar legenda

Moradores do conjunto Fernando Collor, em Nossa Senhora do Socorro, reclamam da quantidade de lixo acumulado na Rua C, próximo ao Colégio Brasil. De acordo com moradores, a prefeitura não teria feito o repasse da verba à empresa responsável pela coleta. No local, colchões, móveis velhos e até animais em estado de decomposição são descartados no terreno.
Por conta do acúmulo do lixo, o local ganhou uma paisagem indesejada. O terreno baldio, que poderia ser uma praça, está com lixo acumulado. Segundo os moradores o problema já dura mais de uma semana.
No local, casas rodeiam o terreno, que são invadidas por moscas e ratos. “Como vamos ficar dentro de casa? Nós já não suportamos mais o mau cheiro”, reclamou o morador Luciano Silva.
Ainda segundo os moradores, durante a madrugada, pessoas descartam animais mortos e móveis velhos. “Nós já estivemos na empresa que faz a coleta, mas eles alegaram que faltam caçambas para atender a cidade e a alegaram que a prefeitura não pagou o que é devido à empresa”, denuncia Aloisio Santos, também morador da Rua C.
Doenças
Uma dona de casa, que preferiu não se identificar, disse que sua filha passa por problemas de saúde por conta do mau cheio e da fumaça. “Minha filha tem asma e usa bombinha. Tem morador que ateia fogo ao lixo e é quando minha filha começa com as crises”, desabafa a moradora.
Prefeitura
A assessoria de comunicação da prefeitura de Nossa Senhora do Socorro nega que a coleta de lixo esteja suspensa no Fernando Collor. Segundo a assessoria, não há falta de pagamento à empresa coletora. “Nós temos uma coleta contínua, não temos problema com coletas. Infelizmente as pessoas em Socorro tem uma cultura de jogar lixo na rua. Nós vamos pedir para que a coleta seja feita de forma imediata. Vou informar ao setor responsável ainda hoje”, garante o assessor Henrique Matos.
Henrique informa ainda, que a prefeitura tem um serviço de coleta de animais. A coleta é feita pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente, basta entrar em contato com a Prefeitura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário