quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Nova sede do Getam é inaugurada em Aracaju


Nova sede do Getam é inaugurada na capital sergipana (Foto: PM-SE)Nova sede do Getam é inaugurada na capital sergipana
(Foto: PM-SE)
Criado em junho de 2009 com a finalidade de combater, sobretudo, os assaltos realizados por motociclistas na Grande Aracaju, o Grupamento Especial Tático de Motos (Getam) passa agora a dispor de uma nova sede.

Situado na Avenida Augusto Maynard, o prédio com cerca de 600 m², dotado de alojamentos para os policiais, garagem adequada, oficina mecânica e auditório, foi inaugurado pelo governador em exercício, Jackson Barreto, em solenidade realizada na noite desta terça-feira (13).
“O Governo tem feito um grande investimento na área de segurança. Especificamente no Getam, foram R$ 2,5 milhões em equipamentos, veículos e na reforma de instalações. Este prédio dá conforto e dignidade para o trabalho dos policiais que prestam um grande serviço para a sociedade. O Getam é um grupamento que contribui muito para a segurança das pessoas; queremos vê-lo crescendo cada vez mais. Tudo isso é um esforço do governo Marcelo Déda em favor da segurança do povo do estado”, ressaltou Jackson após descerrar a plana inaugural e visitar as instalações.
Com a nova sede será possível acomodar as motocicletas do serviço operacional em segurança, livre da exposição às intempéries da natureza. Atualmente, o Getam dispõe de 60 motocicletas 660 cilindradas para o serviço operacional e outras 13 com 250 cilindradas para treinamento de pilotagem avançada. “É um policiamento que realmente vem dando resultado, a população aplaude o trabalho feito pelo Getam e a tendência é aumentar ainda mais com essa nova sede”, observou o secretário de Estado da Segurança Pública, João Eloy.
O grupamento é subordinado operacionalmente ao Comando de Policiamento Militar da Capital (CPMC) e possui convênio de gestão com o Departamento de Transito de Sergipe (Detran), viabilizando seu funcionamento pleno e dando garantia a execução de sua missão.
A solenidade de inauguração da nova sede do Getam contou ainda com uma série de homenagens a militares que completaram 10 ou 20 anos de serviço e a autoridades que contribuíram para a formação e estruturação do Getam. Um dos agraciados foi o governador em exercício.

Nenhum comentário:

Postar um comentário