quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Pastor acusado de abusar sexualmente de duas meninas é preso


O Departamento de Atendimento aos Grupos Vulneráveis (DAGV), através da Delegacia da Criança de Aracaju, com apoio da Divisão de Inteligência e Planejamento Policial (Dipol) prendeu nesta quarta-feira, 14, no balneário Rio do Prata, em Japaratuba, o pastor Robério Lopes da Silva, 46 anos, acusado de abusar sexualmente de duas meninas ambas com 13 e 16 anos. A polícia tomou conhecimento do caso no início de agosto quando a mãe da jovem de 16 anos a levou para a delegacia a fim de denunciar o pastor.
Segundo informações da polícia, Robério foi preso no balneário enquanto desfrutava de um banho de rio e bebia cerveja calmamente. No ato da prisão, ao ser abordado pelos policiais, ele disse se chamar Serginho, mas a simulação não conseguiu enganar os policiais que o procuravam há mais de duas semanas.
A mãe da adolescente de 16 anos disse em depoimento que o pastor ligou para ela e pediu autorização para ir a casa da família fazer uma oração pela filha porque a menina estaria sendo vítima de `encostos`. A senhora relata que ao chegar em casa encontrou a filha em estado de choque. Na época, um lençol sujo foi apresentado ao DAGV como prova da consumação do ato sexual. A polícia começou a investigar o caso, que ganhou grande repercussão na imprensa.
A divulgação do crime fez com que outra menina de 13 anos procurasse o DAGV para denunciar o pastor pelo mesmo crime. A vítima contou que o pastor a atendeu em maio de 2010 e alegou que ela estaria sendo vítima do demônio e precisaria de uma oração para se libertar. Segundo a delegada Lara Schuster, este tipo de crime é identificado no artigo 215 do Código Penal como violação sexual mediante fraude.
De acordo com a delegada, diante da comprovação do crime, a prisão de Robério acabou decretada pela 11ª Vara Criminal no dia 19 de outubro de 2012. "Tentamos cumprir o mandado várias vezes, mas ele não era mais encontrado em nenhum local de Aracaju. Em virtude disso, ele estava sendo considerado foragido", disse Lara.
A delegada Lara Schuster informou que toda investigação foi presidida pela delegada Mariana Diniz, que está realizando um curso esta semana.
Entenda o caso
O pastor Robério Lopes da Silva foi acusado, em agosto de 2012, pela mãe de uma adolescente de abusar sexualmente de sua filha. As investigações feitas pela polícia, presididas pela delegada Mariana Diniz, apuraram que a versão dada por Robério apresentava várias inconsistências. A polícia também conseguiu identificar outra vítima do pastor.
Robério costumava agir mediante fraude, chegando nas casas das adolescentes e dizendo que tinha "revelações divinas" a fazer, praticando em seguida o ato sexual. "Ele aproveita-se da imaturidade das vítimas e da relação de confiança que mantinha com suas famílias, prometendo benefícios religiosos enganosos, o que caracterizava a fraude", explica a delegada Mariana Diniz

Fonte: SSP/SE

Nenhum comentário:

Postar um comentário