quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Tristeza toma conta de funcionários e estudantes do Colégio Militar



Foto: reprodução/Tv AtalaiaO sargento Lourival já foi professor da instituição reprodução
As atividades do colégio Militar de Sergipe (CMSE) vão ser encerradas no dia 18 de Dezembro. Devido ao bloqueio das contas da Caixa beneficente desde o ano passado, o colégio vem passando por problemas financeiros.
Foto: reprodução/Tv AtalaiaEntre os alunos o clima também era de tristeza (Foto: reprodução

"A caixa beneficente, que é a sócia majoritária do colégio, estava sem dinheiro e os associados entraram na justiça, foi ai que passaram a bloquear a recita do colégio", declarou o Te. Cel. Pontual.
De acordo com Sargento Lucival que já foi professor e diretor da escola, o problema que fez com que o colégio fechasse as portas foi a falta de administração, pessoas que não tinham competência de gerenciar. Emocionado o ex-professor fala da importância que o colégio vem trazendo durante doze anos de existência. "Dois dos meus filhos já estudaram aqui e o mais novo ainda estuda, para mim que trabalhei na instituição é muito triste".
Segundo a professora Joezelania dos Santos, que trabalha há quatro anos na instituição, é triste ver um colégio como esse fechar as portas. "Nós professores temos um vínculo de amizade muito forte uns com o outro, agora o que resta para nós é procurar outro trabalho".
Devido ao fechamento quarenta funcionários serão demitidos e 450 alunos devem ser transferidos para outras escolas. Até o momento os salários foram pagos, mas existe a dúvida se haverá recursos para o 13º salário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário