sábado, 16 de fevereiro de 2013

66 ÔNIBUS DA VCA SÃO APREENDIDOS. POLICIA VAI RECOLHER OS QUE ESTÃO CIRCULANDO




Caos no transporte público da grande Aracaju. Essa é a situação a ser enfrentada na manhã deste sábado (16), por conta da apreensão de mais de 70 ônibus da VCA.
As informações são de que a Policia Rodoviária Federal, em cumprimento a um mandado de busca e apreensão, reteve na garagem da empresa VCA, 66 ônibus que fazem o transporte coletivo de Aracaju. As informações passadas pelo deputado estadual capitão Samuel Barreto, que se encontra na garagem é de que “essa é uma ação da justiça que está sendo acionada por uma intituição financeira por conta de atraso de faturas, alem de encargos trabalhistas. Isso precisa ser cumprido porem os trabalhadores não podem ficar abandonados, afinal são cerca de mil trabalhadores”, contou o parlamentar.
Ainda segundo o deputado, policiais do Batalhão de Choque estão em frente à garagem da empresa para manter a ordem, já que os trabalhadores estão agitados com a possibilidade de perderem o emprego.
A empresa VCA é quem atende a maior área em Nossa Senhora do Socorro, que pode ficar neste sábado sem transporte público, já que a policia vai cumprir o mandado de busca e apreensão nas ruas da cidade, ou seja, os coletivos da VCA que estiverem circulando na manha de hoje, serão apreendidos.
Samuel Barreto, por telefone disse à redação do Jornal dos Municípios que “estou entrando em contato com a SMTT para que ela libere os táxis para fazer lotação a preço da passagem de ônibus, para que o trabalhador não seja sacrificado”, explicou.
Alem dos ônibus que estão retidos na garagem da empresa, há tambem cerca de 80 ônibus que estão estacionados (parados) em um terreno próximo à avenida Maranhão, ao lado da exposição.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário