quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Eleições 2014: Sergipe pode ter 3 ou 4 candidatos a governador


Como NE NOTÍCIAS antecipou às 14h30 do último dia 21, em Sergipe as eleições para governador, em 2014, vão depender do quadro nacional.
Também, e não apenas pelo quadro nacional, o Estado pode ter três ou quatro candidatos a governador.
Vamos aos fatos:
NE NOTÍCIAS foi o primeiro a informar sobre a possibilidade de o senador Antônio Carlos Valadares (PSB) vir a ser candidato a governador, em função da decisão do presidente nacional do partido, Eduardo Campos  (PE). Se Campos disputar a sucessão de Dilma Rousseff (PT), Valadares não terá saída: serã candidato ao governo. Enquanto não houver definição do pernambucano, Valadares continuará, publicamente, negando o inegável.
No PT, seus líderes maiores passaram a disseminar dúvida sobre o apoio do partido a uma possível candidatura do vice-governador Jackson Barreto (PMDB). Em entrevista ao Brasil 247, reproduzida por NE NOTÍCIAS, o governador Marcelo Déda (PT) foi incisivo ao afirmar que está definida a candidatura à reeleição da presidente Dilma Rousseff.
Quanto a Jackson, o governador preferiu dizer que "é o nome natural", mas que "precisa construir sua candidatura", repetindo o que já havia sido dito por Valadares, que está de olho no cargo.

Troando em miúdos: O PT está prejudicando Jackson.

Também não está descartada a possibilidade de uma candidatura do prefeito João Alves Filho (DEM). Secretários e outros aliados não descartam a candidatura. Enquanto isso, nojogo das nuvens, João prefere dizer que é candidato a ser o melhor prefeito da história da capital.
No PSC, que tem o maior número de aliados, já há a definição nacional de que o partido não irá com o PT e o PMDB, na sucessão presidencial, para não prejudicar o projeto do partido de eleger o próximo governador de Sergipe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário