quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Vereador Elmo Paixão participa de reunião na SMTT e dá continuidade a debate de integração do transporte público



O superintendente Municipal de Transporte e Trânsito de Aracaju, Nelson Felipe, e a secretária de Defesa Social, Georlize Teles, pasta à qual a SMTT está ligada, receberam, em nova reunião na sede da SMTT, representantes do município de Nossa Senhora do Socorro para dar continuidade ao debate sobre a integração do transporte público entre as duas cidades.

No último encontro, que ocorreu no dia 7 de fevereiro, os representantes de Socorro apontaram as principais reivindicações dos usuários das linhas de ônibus que ligam Aracaju a Nossa Senhora do Socorro, entre elas, o número reduzido de veículos e o estado de conservação dos mesmos. Desta vez os representantes do município vizinho trouxeram uma nova reivindicação: a integração entre as linhas de ônibus de Aracaju com as que servem aos povoados de Socorro.

De acordo com o vereador socorrense, Elmo Paixão, que também participou da primeira reunião, a população mais onerada com a situação do transporte público é a dos povoados do município. A população humilde, que vive em diversos povoados de Socorro, tem que pagar duas passagens para vir a Aracaju, porque não há integração no transporte público destes locais com o transporte público da capital. O deslocamento para essas pessoas acaba fica muito caro, conta o vereador.

Situação confirmada pelo representante da Associação de Moradores do povoado Tabocas, em Nossa Senhora do Socorro, Henrique Santana. É uma situação muito difícil para nós do povoado Tabocas, muitas pessoas necessitadas deixam até de conseguir uma vaga de emprego em Aracaju porque o patrão não quer arcar com a despesa de quatro passagens diárias [duas para o usuário chegar até o seu destino em Aracaju e duas para voltar para casa] e as pessoas não têm condições de tirar do próprio bolso o valor, relata.

Soluções

O superintendente Nelson Felipe afirma que o caso será analisado pela equipe técnica do órgão. Queremos que a integração do transporte público entre Aracaju e os municípios que compõem a Grande Aracaju esteja prevista no documento de licitação, que esperamos elaborar, de forma consistente e sem deixar brechas, o quanto antes. Mas de imediato, o nosso corpo técnico realizará estudos para ver a viabilidade de solucionar os problemas aqui apontados, sinaliza Nelson.
Para a secretária Georlize Teles é importante que todos os municípios da Grande Aracaju se envolvam no debate.  Queremos ouvir também os demais município da Grande Aracaju, para que possamos trabalhar juntos com os prefeitos no intuito de encontrar soluções para melhorar o sistema de integração do transporte público entre Aracaju e os munícipios e beneficiar a população, pontua a secretária.
Ao final da reunião, o vereador Elmo Paixão destacou a receptividade do órgão de transporte e trânsito de Aracaju. Podemos ver a boa vontade da SMTT Aracaju em encontrar uma solução para o problema enfrentado pela população dos povoados. Mais uma vez a receptividade diante de nossas reivindicações e propostas foi das melhores. Só temos a agradecer, finaliza.

Presentes

Participaram da reunião a secretária executiva da prefeitura de Nossa Senhora do Socorro Elma Paixão, o ex-prefeito do município, Tonho da Caixa e o Superintendente Municipal de Transporte e Trânsito de Socorro, Tenente Toledo, representando o prefeito Fábio Henrique, que está em viagem.

Ascom PMA


Nenhum comentário:

Postar um comentário