quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

João Alves diz que a Saúde não tem dinheiro para cobrir as despesas




A Câmara de Vereadores de Aracaju retornou aos trabalhos no Plenário da Casa após conclusão de obras para adaptação com normas de acessibilidade. O prefeito João Alves Filho esteve na sessão de ontem, dia 19, transmitindo mensagem ao legislativo e divulgando algumas obras que já estão em andamento nas secretarias municipais.
Antes da abertura oficial dos trabalhos da Câmara já houve três sessões extraordinárias, que demonstraram o bom diálogo entre Prefeitura e o poder Legislativo. “Já tivemos, desde que assumimos, três reuniões com os vereadores, e teremos tantas quantas os vereadores convocarem. Sem o diálogo tudo é mais difícil. Faremos questão de manter um bom relacionamento com o poder Legislativo”, disse o prefeito, agradecendo aos vereadores a aprovação dos 11 projetos que foram enviados, independentemente de ideologia política partidária.
O prefeito falou sobre projetos que já estão em andamento nas Secretarias e de preocupações que assolam o Executivo Municipal, como o déficit da Secretaria Municipal de Saúde. “A Saúde está falida. A receita não cobre as despesas, mas nós já identificamos pontos de vazamento graves e estaremos tomando providências enérgicas para a resolução dos problemas. Esse mês a Secretaria de Saúde só fechou as contas com a posse de recursos da Secretaria de Finanças."

"Fui eleito para proporcionar uma saúde de bom nível, por isso é nossa obrigação saber para onde os recursos estão sendo canalizados”.

Um dos assuntos abordados pelo prefeito foi a questão da higiene dos Mercados Centrais de Aracaju, que já se transformou em problema, mas que, em pouco tempo, medidas consideradas simples, mas de grande valia para os comerciantes. “Estaremos capacitando agora todos os vendedores que serão cadastrados no Forró Caju para saber a melhor forma de como manipular os alimentos. Da mesma maneira, posteriormente, estenderemos para todos comerciantes do Mercado. Vamos nos empenhar para que esses locais sejam limpos e bem protegidos”, informou o prefeito, destacando a importância da segurança ser reforçada naquele local. “Recebemos denúncias que o nosso maior mercado de Aracaju está sendo considerado ponto de distribuição de drogas. Evidentemente assumimos há pouco mais de um mês e ainda não tivemos tempo para resolver todas as questões, mas todas elas constam nos nossos objetivos e vamos equacioná-las”. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário