segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Enfermeiro é preso com 234 cartões no Shopping Jardins


O técnico de enfermagem Hélio Aparecido Delpech Júnior, 33 anos, foi preso ao fim da tarde de anteontem no estacionamento do Shopping Jardins, no bairro Jardins (zona sul de Aracaju). Ele foi flagrado por policiais civis do Departamento de Defraudações e Combate a Pirataria (DDCP) com 234 cartões de crédito possivelmente furtados de correntistas que recebiam estes cartões pelo correio. O acusado, que é de São Paulo (SP), foi autuado em flagrante por estelionato e falsificação de documentos. 
Segundo a delegada Maria Pureza Machado, do DDCP, os agentes chegaram ao paulistano após a denúncia de um homem que desconfiou dele, ao vê-lo fazendo várias compras e usando cartões de crédito com nomes diferentes, avisou à equipe de segurança do shopping, que passou a monitorá-lo. Hélio foi abordado em um dos corredores e, ao apresentar os documentos e dois dos cartões suspeitos, não soube explicar como os conseguiu.
Os policiais, por sua vez, pediram para acompanhar o técnico ao seu carro, então parado em um dos estacionamentos. O restante dos cartões em nome de terceiros estavam lá, com documentos falsos, R$ 2.200 em dinheiro e 150 folhas de papel vergê, material geralmente usado nos golpes e na falsificação de documentos. Foram igualmente apreendidas dezenas de objetos com os cartões de crédito das vítimas, como maquinas fotográficas, telefones celulares, relógios, aparelhos eletrônicos, roupas de marca e artigos esportivos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário