sábado, 16 de fevereiro de 2013

Proprietário de trio e motorista prestam depoimento


Os depoimentos ocorreram nesta sexta-feira, 15

O inquérito que apura a responsabilidade no acidente com o trio elétrico durante a festa de Carnaval em Nossa Senhora do Socorro foi instaurado oficialmente nesta quinta-feira, 14, pelo Delegado da Delegacia de Delitos de Trânsito, Paulo Ferreira. Nesta sexta-feira, 15, o delegado contou a equipe do jornal dos municípios que o proprietário do trio elétrico, Lúcio Miguel, e o motorista do veículo prestaram depoimento.
O delegado falou que tanto o proprietário do trio quanto o motorista falaram sobre as condições do trio. “O proprietário falou sobre a perícia, as condições de habilitação do motorista, disse que o motorista é experiente e que trabalha com ele há quatro anos. Já o motorista falou sobre as condições do carro no dia do acidente e como tudo ocorreu. Cada um falou sobre aquilo que sabe”, esclareceu o delegado ressaltando que durante o depoimento ambos se mostraram sentidos com o ocorrido.
Até o momento já foram ouvidas quatro pessoas e a expectativa do delegado é que nos próximos dias possa ouvir um representante do município, a mãe da vítima Isaias, o mecânico que fez a manutenção no trio elétrico e ainda o soldado Nivaldo Santos, além de um engenheiro do Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Sergipe (Crea).
“Já temos cerca de cinco depoimentos agendados, mas a principal questão é saber mesmo o que houve no freio e saber de quem é a responsabilidade. O inquérito foi instaurado ontem [14] e é possível que no início de março seja finalizado”, acrescenta.
Acidente
No domingo, 10, de Carnaval o trio elétrico desgovernado atropelou e matou duas crianças identificadas como Isaías de Oliveira Lessa, de 11 anos e Anderson Bezerra Soares da Silva, de 12 anos. As crianças participavam de um arrastão de carnaval no conjunto Jardim em Nossa Senhora do Socorro.
Além das duas vítimas fatais outras vítimas ficaram feridas. A tragédia não alcançou proporções maiores com mais vítimas fatais devido à atitude heroica dos policiais do Batalhão de Choque que estavam na segurança do evento. O soldado Nivaldo, do Batalhão de Choque utilizou uma das viaturas do Choque na tentativa de parar o trio elétrico que descia pela avenida canal. Ele também chegou a ser atendido por uma equipe do Samu e conduzido a um hospital onde foi liberado e se recupera na residência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário