segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

ECONOMISTA DIZ QUE PREFEITO DE ARACAJU PODE DAR REAJUSTE DE ATÉ DEZ POR CENTO


O economista Luiz Moura, garantiu na manha desta segunda-feira (04), que a prefeitura de Aracaju (PMA), tem uma condição financeira estabilizada, podendo inclusive conceder um reajuste acima da inflação. Segundo o economista o reajuste pode chegar a 10%.
Luiz Moura, explica que o município de Aracaju tem a situação financeira equilibrada já que está trabalhando abaixo do limite prudencial, ou seja, “de cada cem reais, o município poderia gastar até cinqüenta e quatro reais com pagamento de funcionários e hoje gasta quarenta e sete. Veja que está abaixo do limite e o reajuste poderia chegar a dez por cento”, explica o economista.
Durante entrevista concedida ao programa A Hora da Verdade, na Mega FM, Luiz Moura disse que o calculo foi feito com base no ultimo relatório divulgado pelo secretario de finanças de Aracaju. Ainda segundo Luiz, as perspectivas nos repasses do aumento do FPM e FPE, será maior. “A perspectiva é que em 2013 o Fundo de Participação dos Municípios (FPM) e o Fundo de Participação dos Estados (FPE), seja maior que do ano de 2012, inclusive em alguns municípios isso já está acontecendo”, disse o economista.
Ele defende que o prefeito de Aracaju João Alves Filho reúna as categorias para discutir o percentual do reajuste, já que segundo ele, as finanças de PMA são boas. “Não adianta o secretario não conceder reajuste no primeiro ano para fazer isso no ano seguinte. Ai não adianta o secretário dizer que tem um valor em caixa porque economizou. Na verdade isso não acontece, já que se não houve reajuste então não houve economia e sim adiou-se a coisa”, explica Luiz Moura.
Já em relação às finanças do Estado, Luiz explica que a situação é mais complicada. O economista diz que o governo está no limite prudencial e com isso o reajuste deve ser bem menor que o que poderá ser dado pela PMA. “Com relação ao estado, a situação pode ser um pouco diferente já que as finanças estão no limite prudencial”, disse Luiz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário