quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Prefeitura entra com reintegração de posse que deve sair nesta semana


Solicitação foi feita pela Prefeitura de Socorro no dia 20

O pedido de reintegração de posse solicitado pela Prefeitura Municipal de Nossa Senhora do Socorro em relação às casas do Conjunto Itacanema deverá sair ainda nesta semana. A informação é do secretário de Planejamento do município, Gleidson Oliveira. O pedido, que foi ingressado no último dia 20, está a cargo da 2ª Vara Cível de Socorro. Na última terça-feira, 16, a Juíza Christina Machado, que está a frente do caso, pediu ao município a adição da lista de cadastro dos beneficiados para encerrar a análise do documento.
Segundo Gleidson, a resistência dos ocupantes das casas continua mesmo após a tentativa de diálogo da prefeitura. “Após a invasão do último domingo [24], tentamos um encontro com essas pessoas na segunda [25] para tentar estabelecer algum entendimento  Apesar disso, a situação continua a mesma. Nós não fechamos o canal de conversação, mas os próprios ocupantes estão fechados”, explica.
O secretário alega que as casas do Conjunto Itacanema já tinham destino previsto antes mesmo do início das construções  “Essas obra foi feita após o Ministério Público ter movido uma ação contra o município, depois do incidente envolvendo a Caixa D’Água do Conjunto Jardim. Por isso, as casas já tinham destino certo. Não é nenhum programa de auxílio moradia, e sim uma solicitação do poder público. Além do mais, 80% das pessoas que estão ocupando essas casas nem são moradores de Socorro”, expõe.
Segundo a prefeitura, materiais das casas em construção tem sido alvo de saques
Denúncia
Gleidson Oliveira afirma que a Prefeitura tem recebido denúncias de que partes da construção das casas, como portas, telhas, caibros e janelas, estão sendo levados por possíveis beneficiados. “Isso significa roubo de patrimônio público, o que é uma denúncia grave. Por isso, solicitamos na manhã de hoje [27] à Guarda Municipal que essa apuração fosse feita, para então tomarmos as devidas providências”, diz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário