quarta-feira, 25 de abril de 2012

Calçamento no Santo Inácio em Nossa Senhora do Socorro avança por mais duas ruas



Uma nova realidade começa a ser construída para os moradores do loteamento Santo Inácio, localizado na zona Sul de Nossa Senhora do Socorro, através do calçamento de 15 ruas na localidade realizadas pela Prefeitura do Município, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviço Públicos (Semosp). Até o momento, foi concluída um via e os operários trabalham na para finalizar mais dois logradouros na região.

Os moradores da travessa Presidente Médici, primeira rua a ser concluído o serviço de pavimentação, não escondem a satisfação com finalização da obra. Durante esta segunda, 23, os servidores da Semosp trabalham na colocação de meio fio na travessa Sergipe e na aplicação de paralelepípedos na travessa das Rosas. A previsão é que até o final desta semana sejam concluídos os das duas vias.

“Não tenho palavras para agradecer a Prefeitura de Socorro por pavimentar a rua em que moro há mais de cinco anos. Minha filha vivia no médico com problemas respiratórios devido a chuva de areia que surgia a cada vento que passava”, declarou a dona de casa Rosangela de Andrade Lopes, moradora na casa de esquina entre a travessa Presidente Médici com a rua C.

Uma das moradoras mais antigas da região, a dona de casa Maria Grécia da Silva, comentou que nunca perdeu as esperanças de viver em um local com toda a estrutura adequada. “Há 20 anos, quando cheguei aqui no Santo Inácio, não existia nem luz e água. Hoje temos tudo, só faltava o calçamento, mas agora está bem próximo de se tornar realidade”, frisou. Maria Grécia reside na travessa Sergipe, local onde os operários já estão instalando o meio fio.

A comerciante Maria Rosana Santos Fontes, que vive na travessa das Rosas há mais de cinco anos, disse que já mandou lubrificar a bicicleta dos filhos para passear no novo calçamento. “As bicicletas das crianças estavam enferrujadas porque os meus filhos não tinham como passear pela rua cheia de lama. A minha expectativa é que já neste fim de semana eles possam pedalar”, disse.

Cronograma

Está prevista a execução do serviço de colocação de paralelepípedo nas travessas do Campo, Presidente Médici, Itabaiana, Confiança, Propriá, da Paz, da Tranquilidade, das Rosas, Santa Catarina e Sergipe. Ainda serão calçadas as rua do Campo, E, Santa Catarina, São Jorge e trecho da rua Santa Terezinha (rua Felipe Camarão).

Recursos

O dinheiro investido na obra do calçamento de ruas no loteamento Santo Inácio é fruto da emenda do ex-deputado federal e atual senador Eduardo Amorim que disponibilizou para o município de Nossa Senhora do Socorro o valor de R$ 6,5 milhões para o calçamento e drenagem pluvial de ruas, travessas e avenidas na Piabeta, Santo Inácio, Santa Cecília, Parque dos Faróis e São Brás

Nenhum comentário:

Postar um comentário