quarta-feira, 25 de abril de 2012

Olho: Entrevista com Anderson Aragão Título: “Augusto Bezerra só quer enganar o povo”



Olho: Entrevista com Anderson Aragão

Título: “Augusto Bezerra só quer enganar o povo”

O nosso entrevistado dessa edição é o jovem empresário Anderson Aragão, da área de cosméticos, que há muitos anos vem trabalhando com política no município de Nossa Senhora do Socorro. Ele, que já trabalhou até na Prefeitura de Nossa Senhora do Socorro, estava coordenando a campanha do deputado Augusto Bezerra, que é pré-candidato à Prefeito do município, e disse ter sido enganado e que até hoje não recebeu pelo trabalho executado.

Jornal dos Municípios – O senhor foi coordenador da pré-campanha de Augusto Bezerra, como aconteceu esse convite?

Anderson Aragão – O meu amigo Fernando da Lavanderia me levou, junto com Antonio Vasconcelos (Tonho Bacalhau), para conversar com o deputado, que se dizia ter um grande projeto para Nossa Senhora do Socorro. Ele tinha boas referências ao meu respeito, em relação ao meu trabalho como coordenador das campanhas de Fábio Henrique, deputado Zé Franco e Celinha. Ele mostrou a idéia que tinha de ser candidato a prefeito de Socorro e que precisava de mim para organizar, coordenar e fazer o planejamento de campanha. Me fez uma proposta, achei muito interessante, e na época eu estava trabalhando na C&A. Ele me prometeu que, indo trabalhar com ele, assinaria minha carteira e eu seria funcionário dele na Assembléia, independente de dar certo em Socorro ou não. Eu aceitei, pedi dispensa da C&A e fui começar a fazer o planejamento de campanha dele. Só que minha parte eu fiz, inclusive fiz o planejamento de roteiros de caminhada, planejamento de custo para cada candidato a vereador. Fizemos até o acerto financeiro e parte daí, infelizmente, Augusto Bezerra não cumpriu, inclusive com lideranças que comecei anotar.

JM - Você fazia a ponte entre Augusto Bezerra e as lideranças do município, já que ele não conhecia o município.

AA – Exato! Fazia a ponte, conversava com o pessoal, levava a proposta de Augusto, e também levava as lideranças para conversar com ele. Só que aí nada se cumpria. Diante desse fato e querendo zelar pelo nome que tenho no município, graças a Deus, eu preferi simplesmente abandonar porque se agora como deputado, como pré-candidato, não estava cumprindo aquilo que estava sendo acertado com as lideranças, imagine depois como prefeito se chegasse a ganhar?

JM - Ele chegou a se comprometer com você e com algumas outras lideranças?

AA - Sim, claro! Com várias lideranças. Comigo ele se comprometeu com um salário, inclusive eu fui, com o próprio Fernando da Lavanderia, na Assembleia para abrir a conta no banco, com oficio do deputado. Eu tenho uma conta bancária no Banese da Assembleia, que foi aberta como funcionário, só que aí não foi cumprido nada.

JM - Ele alegava o quê que não cumpria com você ou não deu a mínima satisfação?

AA - Depois que passei um planejamento para ele, ele simplesmente não deu atenção. Me utilizou e simplesmente não cumpriu o acertado.

JM - Durante esses meses, você pôde perceber o que é o pretenso candidato a prefeitura de Socorro, o Augusto bezerra?

AA – Sinceramente, o modo que eu vejo é que ele está só enganando as pessoas. Ele não sabe fazer um planejamento, não conhece nada do município, tem algumas pessoas pré-candidatas que querem ajudar e que ao tempo todo ele só faz enganar e você contrata um profissional que conhece todo o município, que já correu varias campanhas, inclusive fui chefe de cerimonial de Fábio Henrique, e daí você começa a enganar essas pessoas. Augusto Bezerra só quer enganar o povo, mas tem que entender que o povo não é besta, o povo tem a consciência de quais são as verdadeiras intenções dessas pessoas que estão vindo ao município querer só usufruir, usar e depois jogar fora. É muito fácil chegar com palavras bonitas, com demagogia, dizendo que vai fazer isso e aquilo, acusando as pessoas o tempo inteiro, aproveitando da boa vontade das pessoas e simplesmente dar um pé na bunda. Os moradores, os eleitores de Socorro vão dar uma resposta em relação a isso. A minha parte estou fazendo, vindo tornar público a situação. Fui procurado e estou passando qual é a real situação do pré-candidato Augusto Bezerra ao município de Socorro.

JM - No período que você esteve com Augusto Bezerra você percebia alguma atuação dele no sentido de ludibriar, no sentido do que realmente deseja para Socorro.

AA - Ele vem com uma proposta de que é deputado a quatro mandatos, que é professor, então a oratória dele é perfeita, perfeição tanta que consegue diluir a cabeça das pessoas as suas idéias. Ele consegue fazer uma lavagem cerebral e as pessoas acreditando nisso, em sua forma demagógica de querer lançar as propostas porque ele vem com um discurso de mudança, de querer mudar, de que vai transformar o município em um município melhor, que a idéia dele é tirar todos os problemas, pois segundo ele a administração do atual prefeito é cheia de interrogações.

JM - Ele apresentou alguma proposta, alguma situação do plano dele?

AA - Proposta governamental não. As únicas que tinha eram aquelas que eu tinha feito no planejamento e idéias que os pré-candidatos não estavam pra lá, mas proposta real, concreta, um planejamento, uma plataforma de governo não existe e acho que não vai existir, pois capacidade ele tem de fazer demagogia, mas de planejar e no papel não. Ele mesmo admitiu de certa vez que as campanhas ele fazia de uma forma aleatória, sem planejamento. Então, ele acha que querer governar o município do tamanho de Socorro, da importância que o munícipio tem, se governa com enrolação, com mentira e engano e não é assim.

JM - Você chegou a passar um tempo na Prefeitura de Socorro , inclusive foi chefe de cerimonial, coordenou da campanha , o que aconteceu que você se separou do prefeito Fábio Henrique?

AA - Foram questões administrativas. Socorro é uma município muito grande, você tem diversas dificuldade de desempenhar seu trabalho e ainda tive um problema de saúde. Conversei com o prefeito e preferi me afastar, pedi para sair. Mas o tempo que estive deu para notar, e fazendo uma comparação agora, qual tamanha é a diferença. O prefeito Fábio Henrique pode ter seus defeitos e problemas, mas é uma coisa que dá para perceber que é a questão da palavra, isso é muito importante hoje na administração pública. Com Fábio Henrique quando não deu para mim, nos sentamos, conversamos, me afastei , pedi demissão, ele aceitou mas a amizade continuou. Infelizmente não posso dizer o mesmo de Augusto Bezerra.

JM - Você agora esta fazendo o que? Como está a sua situação hoje?

AA - Hoje tenho a minha pequena empresa de cosméticos, trabalho com perfumes e tudo o mais, faço trabalho de cerimonial em eventos, casamentos, formaturas e por aí vamos vivendo, graças a Deus muito bem.

JM - Você por enquanto não tem nada definido, pretende entrar para a área política? Agora você já foi para o lado de Augusto Bezerra e se decepcionou. Do outro, Fábio Henrique com quem você já trabalhou e saiu. A outra opção seria padre Inaldo, alguma perspectiva?

AA - Eu acho o seguinte, que comandar um município não é o mesmo que administrar uma igreja. Um município cheio de problemas, complicadíssimo, você tem que colocar a faca nos dentes e correr atrás. Eu vejo muito boa vontade de padre Inaldo em querer fazer algo pelo município , mas não vejo capacidade administrativa para poder tomar conta do município desse tamanho, cheio de problemas. O município de Socorro é muito complicado porque você divide o município em três áreas, tem o Complexo Taiçoca, que são os conjuntos, ai você tem o Complexo Sul e tem o Centro de Socorro. Cada uma dessas áreas tem uma realidade diferente. Não é fácil você pegar um município desse tamanho com uma renda per capita bem menor do que deveria ter e você administrar saúde, educação, eventos do município, é muito complicado. No meu ponto de vista eu não vejo com bons olhos uma futura administração do padre Inaldo.

2 comentários:

  1. Meus caros amigos, isso tudo ai é politicagem pura... mais nada. coisa feia falar dos outros depois q é desprezado pela oposição e pela situação. né Anderson... Quem não te conhece que te compre.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir