sexta-feira, 13 de abril de 2012

Homem usa farda da PM, engana policiais do Batalhão de Itabaiana e leva pistolas

Um homem com o fardamento da polícia militar teria entrado por volta das 6h30 da manhã desta sexta-feira, 13, no 3º Batalhão da PM em Itabaiana e levado um pistola ponto 40, um fuzil e um colete à prova de balas. De acordo com fontes da equipe de jornalismo do JORNAL DOS MUNICÍPIOS, o homem se passou por policial batendo continência e conversando amigavelmente com o plantonista.

Os policiais que estavam de serviço só teriam percebido que se tratava de um falso PM no fim da manhã, quando comunicaram o fato ao Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp).

O comandante do batalhão de Itabaiana, tenente coronel Romeu Muniz, informou que o armamento poderia ter sido retirado do local por um policial de outra unidade e que ainda estão investigando o fato. “Pode ter sido um policial fardado de outra unidade que equivocadamente retirou o armamento e saiu. Ainda estamos averiguando o ocorrido”, diz.

Ao ser questionado se a pratica de um policial de outra unidade ter acesso aos batalhões da polícia e retirar armas era comum, o coronel desconversou informando que isso poderia ocorrer. “Estamos checando se foi ou não um policial. Ele entrou desarmado”, completa. Ele explicou que caso seja confirmado o roubo será aberto um inquérito policial militar para investigação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário