sexta-feira, 27 de abril de 2012

Zé Peixe recebe as últimas homenagens na Capitania


Durante toda madrugada e manhã desta sexta-feira, 27, familiares e amigos velam o corpo de José Martins Ribeiro Nunes, conhecido como Zé Peixe. As homenagens continuam até o fim da tarde na Capitania dos Portos, onde Zé Peixe está sendo velado. O sepultamento está previsto para às 16h no cemitério Santa Izabel.

Entre as homenagens que Zé Peixe recebe da Capitania dos Portos estão três bandeiras a meio mastro: a do Brasil e outras duas que são usadas nos navios quanto há a presença de práticos.


“Ele está com uma expressão serena de missão cumprida. Várias pessoas já prestaram suas homenagens durante toda madrugada. Uma mulher agora de manhã veio até a Capitania dos Portos


para revê-lo, pois ele salvou a sua vida”, contou a sobrinha de Zé Peixe, a professora Ana Luíza Shunk, mais conhecida como Lulu Shunk. Enquanto professora de História, Lulu também lamenta o esquecimento do governo do Estado da representação histórica de Zé Peixe no Museu da Gente Sergipana.

O sargento Peter da Capitania dos Portos lamenta a perda de um grande homem caracterizado pela bravura e simplicidade. “Não convivi com ele diretamente, mas conheço a sua história de bravura. É um orgulho e exemplo do homem do mar, que já salvou várias vidas, mas sempre manteve a simplicidade”, afirmou.

De acordo com Ana Luíza, todas as pessoas que passam para velar o corpo sempre contam histórias de ações marcantes de Zé Peixe e define este momento como difícil, mas de lembranças boas de um homem que cumpriu a sua missão na terra e principalmente, no mar.

O corpo de Zé Peixe está sendo velado na

Homem caracterizado por bravura e simplicidade

Praça dos Heróis na Capitania dos Portos. “ Quando ficamos sabendo desta perda começamos imediatamente a preparar o espaço para recebê-lo. Um homem que deixava os homens assombrados com a sua bravura no mar. Ele nadava 10 quilometros e saía respirando normal, sem nenhum aspecto de cansaço. E quem assistia esta cena afirmava, este homem é um peixe”, concluiu o sargento Peter.

Nenhum comentário:

Postar um comentário